Eu prometi e agora estou aqui dividindo a minha pré seleção de palestras e conteúdos para o segundo dia do Cannes Lions, com objetivo de ajudar na organizar a programação diante do FOMO que o todo pode gerar. Vale dizer que você pode encontrar a seleção das palestras do primeiro dia aqui. :)
Gary Vaynerchuk e Paris Hilton estarão no palco do Debussy Theatre para falar sobre as oportunidades no espaço NFT, as conexões que criam com suas respectivas comunidades e o que isso significa para as marcas. Outro ponto a ser levantado é que, como tudo no Blockchain é público, para todos verem, marcas, influenciadores, celebridades, artistas e atletas serão julgados em cada movimento e quão autênticas e significativas são suas decisões para a comunidade em geral.
A Edelman promete um papo interessante com o fashionista Harris Reed, no Debussy Theatre, sobre a “fluidez” crescente na moda e na comunicaçao. Vale dizer que Reed tem na fluidez a base de sua inspiração e que suas coleções de demi-costura apareceram nas capas de títulos de moda globais e é ele quem assina produçoes de Harry Styles, Emma Watson, Adele, Lizzo e Iman para o Met Gala, além de ter sido destaque na aclamada exposição do Museu Victoria & Albert ‘Fashioning Masculinities’.
Snap e Gucci estarão no The Forum para falar sobre realidade aumentada, realidade virtual, machine learning (e outras tecnologias) e como isso tudo promove experiências de varejo realistas e imersivas para os consumidores, destacando as oportunidades que os profissionais de marketing estão perdendo entre machine learning e AR.
Também no The Forum, Dove e Ogilvy irão abordar o poder do propósito para impulsionar a cultura, através da criatividade, e causar um impacto duradouro na sociedade e nos negócios. Agência e cliente irão compartilhar um pouco desta experiência positiva de beleza universalmente acessível, que tem permitido com que Dove siga ajudando milhões de meninas por meio do The Dove Self-Esteem Project, o maior provedor mundial de educação sobre autoestima.
A R/GA estará no Debussy Theatre com o aguardado papo sobre Metaverso, destacando como é possível extrapolar a forma das pessoas se apresentarem e se expressarem, e como as comunidades descentralizadas se unem para alcançar coisas que indivíduos e grupos tradicionais não podem fazer.
Hakuhodo sempre traz apresentações super inspiradoras para o Palais e, para este ano, a agência vai falar sobre “harmonia” no The Forum. Isso porque, devido a mudança social impulsionada pelo Covid, entramos em uma era de orquestração em que pessoas, marcas e até indústrias unem seus pontos fortes para criar um novo valor. “Criar Harmonia” tornou-se a nova motivação que impulsiona esta indústria. A fusão do poder de cada parte interessada em uma força importante tornou-se um importante fator de negócios que impulsiona o futuro. A questão é: qual é o nosso papel na nova era?
A Unstereotype Alliance convidará o público do Debussy Theatre a refletir sobre seus esforços e inspirá-los a agir. Histórias positivas de impacto serão contrastadas com comentários negativos do público e histórias individuais de adversidade. O ícone transgênero Munroe Bergdorf fará um discurso de encerramento emotivo, compartilhando sua história para destacar a importância da representação positiva.
Por fim, mais 2 momentos a quem se interessar: os amantes do basquete poderão conhecer o astro Zach Lavine, as 14h30 no Terrace Stage, em um papo com a NBA sobre como este esporte tem conseguido construir a base de fãs mais jovem e diversificada de todas as ligas profissionais. Neste dia também vai rolar uma sessão com “secret speaker”, as 16h no palco do The Fórum. Vamos?