Elle Fanning tinha dezesseis anos quando leu “Por Lugares Incríveis” pela primeira vez, e logo soube que a autora tinha imaginado ela como Violet.
A inspiração para escrever Finch veio de um garoto por quem a autora foi apaixonada, que passou por situações semelhantes.
Ao longo da história, Finch e Violet citam várias obras clássicas, como As ondas, de Virginia Woolf, e Ah, os lugares aonde você irá!, de Dr. Seuss.
A maioria dos lugares incríveis que Violet e Finch visitam no livro existem de verdade.
Blue Flash & Blue Too Roller Coasters
As montanhas-russas Blue Flash e Blue Too (Flash Azul e Outra Azul) foram construídas em 2001 e 2006, respectivamente, no quintal de seu criador, John Ivers, na cidade de Bruceville. Ambas foram feitas com peças de carro e de equipamentos agrícolas. John recebe visitantes durante os fins de semana com agendamento prévio.
Blue Hole Lake
Na saída da cidade de Prairieton está o Buraco Azul, um lago que inspirou várias lendas. Dizem que ele não tem fundo, que guarda tesouros piratas e que é habitado por monstros. Há ainda histórias de acidentes envolvendo ônibus e trens que caíram ali e nunca mais foram achados, e de pessoas que foram nadar no lago e nunca mais apareceram.
Shoe Tree
Num cruzamento de quatro vias em Milltown, estão as árvores de sapato. A original de fato foi atingida por um raio, e o costume se espalhou pelas árvores adjacentes. Não se sabe ao certo a motivação por trás da atividade, mas diz a lenda que quem deixar um par de sapatos ali terá sorte por um ano.
Editora : Seguinte; 1ª edição (5 janeiro 2015)
Idioma : Português
Capa comum : 355 páginas
ISBN-10 : 8565765571
ISBN-13 : 978-8565765572
Idade de leitura : 14 anos e acima
Dimensões : 22.8 x 15.8 x 1.8 cm