Guaraná Antarctica conquista Leão de Ouro em Entertainment for Sports

Criação é da agência Soko. A Ambev, no Brasil, recebeu 20 leões nas últimas três edições de Cannes.


Dar visibilidade ao futebol feminino do Brasil e reforçar a importância do aumento do investimento na modalidade no país. É com essa premissa que nasceu o movimento #presanos80, de Guaraná Antarctica, com criação da agência Soko.

E se as mulheres ainda lutam por essa igualdade dentro de campo, fora dele a iniciativa já é campeã. Nesta terça-feira, o case foi premiado com o Leão de Ouro, na categoria Entertainment for Sports, no Festival de Cannes Lions.

Logo no lançamento da iniciativa, Guaraná Antarctica resgatou um de seus primeiros rótulos para lançar uma edição especial, que teve toda a renda das vendas revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento da modalidade entre as mulheres. A marca ainda multiplicou o valor arrecadado por três e garantiu que o dinheiro fosse investido para fortalecer a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos do esporte. Tudo isso para mostrar que, após ser regulamentado no país apenas na década de 80, o futebol feminino seguiu parado no tempo.

Add a comment

Deixe um comentário