Home Tecnologia Videos no relógio? Esse app coloca o YouTube no seu Apple Watch
Tecnologia

Videos no relógio? Esse app coloca o YouTube no seu Apple Watch

O WatchTube funciona em watchOS 6 ou posterior e ainda está em fase de testes, mas você já pode baixá-lo na App Store gratuitamente.

Share

Steve Jobs não gostava muito da ideia de videos em telinhas. Dizia que ninguém usaria, afinal em se tratando de videos e telas, quanto maior, melhor. Fico imaginando o que diria, se soubesse que em 2022 a Apple teria um relógio de pulso com acesso ao Youtube.

Mas apesar de parecer meio absurdo, a coisa até que faz sentido se lembrarmos que videos hoje em dia, assim como aconteceu com a fotografia, ganharam uma função funcional. E levar aquele tutorial de como fazer um Carbonara no pulso, pode até ser que funcione muito bem.

Nesses casos, o WatchTube é o aplicativo para Apple Watch que permite assistir videos… mesmo que o iPhone não esteja por perto!

O WatchTube é gratuito e suporta a maioria dos tipos de vídeos do YouTube (ainda não rolam os YouTube Shorts ou vídeos ao vivo), mas tirando esses, quase todos os outros rodam perfeitamente. E como o Apple Watch tem uma boa tela, os vídeos não ficam tão ruins nele. No entanto, a maioria dos vídeos do YouTube não usa uma proporção quadrada, o que significa que você verá barras pretas acima e abaixo do vídeo. Ou seja, a telinha fica menor ainda porque é um, na verdade, um pedaço wide dela.

Apesar de ser uma piada pronta, o aplicativo parece muito bem desenvolvido para uma plataforma tão complexa quanto o YouTube. Você encontra as mesmas abas de “Início” (Home), “Pesquisa” (Search), “Biblioteca” (Library) e “Ajustes” (Settings). Se quiser, o app inclusive permite que você escolha uma categoria específica para mostrar no Início.

WatchTube - YouTube no AppleWatch

Os vídeos até carregam rápido e você pode também se inscrever e salvar vídeos na sua biblioteca. Infelizmente, não é possível conectar à sua conta do YouTube (pelo menos não por enquanto), fazendo todo o armazenamento localmente. Ainda assim, para compartilhar os vídeos com um iPhone, por exemplo, você consegue escanear códigos QR para acessá-los. Ah! E se você quiser exercitar sua visão, o app ainda suporta legenda e permite mudar o tamanho.

Brincadeiras à parte, se existe um aplicativo, provavelmente existirá alguém que queira usá-lo. Sem falar que muitas pessoas ouvem músicas pelo YouTube, então seria uma boa opção. Aliás, pensando nisso, o desenvolvedor afirmou que já planeja uma atualização para permitir somente áudio, que você pode ouvir tanto com fones sem fio quanto no próprio alto-falante do relógio.

WatchTube funciona em watchOS 6 ou posterior e ainda está em fase de testes, mas você já pode baixá-lo na App Store gratuitamente.

Share
Written by
Wagner Brenner -

Fundador, CEO e Editor-Chefe do Update or Die. Ex-Diretor de Criação Senior da McCann-Erickson, apaixonado por inovação, criatividade, referências e IA.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

iPhones no lugar do VAR na Premier League: inovação ou aposta arriscada?

A Premier League anunciou a substituição do VAR por um sistema que...

Dicas para blogueiros de moda: saiba como proteger e recuperar conteúdos perdidos

Foto de Cleo Vermij por Unsplash O mundo dos blogs de moda é...

O cronograma da OpenAI para a “IA Suprema”. Estamos no passo 1 de 5

Descubra os 5 níveis do cronograma da OpenAI, rumo à Inteligência Artificial...

Abacus.AI: o X-Tudo que custa a metade do chatGPT Plus

GPT-4o, Claude Sonnet 3.5, Llama-3, Gemini 1.5 Pro, Abacus.AI Smaug, GPT-4, Claude...