Não adianta mais tentar explicar para o pessoal captar vídeos, pelo celular, com ele deitado, né? Quase todo mundo filma com o celular de pé.
O projeto “Doe as Barras” aproveita as laterais do vídeo e faz com que ONGs tenham o seu próprio espaço de mídia. A ideia, viabiliza a comunicação de instituições que nem sempre têm recursos ou acessos a veículos de massa.
Sabendo da importância da audiência da plataforma, o Youtube, e da necessidade de espaço das organizações não-governamentais para divulgar suas ações sociais, a J. Walter Thompson criou o projeto. O objetivo é dar a essas entidades, normalmente com recursos limitados para publicidade, um pouco mais de autonomia e visibilidade na sua comunicação.
É simples: qualquer pessoa que queira fazer o upload no Youtube de um vídeo gravado na vertical ou em um formato diferente do padrão da plataforma, pode fazê-lo pelo site , doando as barras pretas para a ONG que deseja ajudar.
O projeto é aberto a qualquer ONG que precise de ajuda. E entre os primeiros participantes estão Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, AfroReggae, Associação Brasil Parkinson, Associação Paulista de Medicina e Instituto Ayrton Senna.
FICHA TÉCNICA
Agência: J.Walter Thompson
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Chief Strategy Officer: Fernand Alphen
Planejamento: Isabella Mulholland
Head of Art: Fabio Simoes
Dir. Criação: Hernan Rebalderia / Gustavo Lacerda
Redator: Pedro Araujo
Diretor de Arte: Fernando Palandi, Pedro Ricci
Creative Technologist: Drausio Tronolone
Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Marcela Castelli
Mídia: João Dabbur, Siloe Neves
Motion Designer: Marco Loschiavo
Head of Digital Production: Maisa Delgado
Digital Producer: Helio Valente
Produtora: Epico Digital
Produtora de Audio: Shuffle