Nossos amigos do Sepultura estão de volta. E mais em forma do que nunca.
Formada em Belo Horizonte, em 1984, o Sepultura passou a ser uma das principais figuras no cenário underground que florescia para o thrash metal. Com sonoridade inventiva e exuberante e ao mesmo tempo crua e primitiva, a banda rompeu preconceitos ao fixar a América do Sul no mapa do metal assim como ajudou a dar forma para algo novo e brutal no heavy metal desde seus primeiros álbuns, Morbid Visions, Schizophrenia e Beneath The Remains. Obstinados a viajar para qualquer parte, o Sepultura construiu com firmeza uma das bases de fãs mais dedicada do planeta e, enquanto na década de 1990 muitas bandas tentavam se firmar criativa e comercialmente, os brasileiros conseguiram isso de ponta a ponta: em 1993, com Chaos AD, e em 1996, com Roots, clássicos instantâneos que provaram desde o lançamento serem extremamente influentes sobre várias gerações de músicos do metal.
Hoje, lança “Machine Messiah”. Com a gravação comandada pelo renomado produtor Jens Bogren (Opeth/Kreator/Ihsahn/Paradise Lost), “Machine Messiah” não é apenas o 14º disco de estúdio do Sepultura – uma proeza notável por si só – mas é também o mais completo e envolvente álbum que a banda fez na era Derrick Green. Com horizonte musical amplo mas sempre firmemente enraizado no espírito do heavy metal, é claro que se trata de um álbum que a banda preparou com grande amor, paixão e determinação. Vale ouvir.
“Há muitos elementos novos nesse disco e isso é algo que sempre fazemos”, diz Andreas Kisser. “Sempre colocamos 100% de energia e paixão. Falamos muito sobre tudo, especialmente quando chega a parte das letras e encontrar o melhor caminho para expressar o que queremos dizer. Derrick fez seu melhor trabalho nesse álbum. Sua voz soa fantástica e ele pôde realmente cantar! Ele realmente assumiu a parte lírica dessa vez. Todo mundo foi extremamente profissional. Paulo trabalhou em seus arranjos de baixo em casa sozinho, o que ele nunca fez antes! É o que a gente precisa no Sepultura. Acho que esse é um dos nossos melhores álbuns porque é o esforço de uma banda real”.
Sou totalmente suspeito, mas realmente gostei do disco (com destaque a “Alethea”, “Sworn Oath” e a “Cyber God”). Acima, o clipe oficial de “Phantom Self”, o disco completo você pode ouvir aqui:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Os vinis coloridos sairão no Brasil?
Pqp Mermão esse cd esta foda mesmo,o Derik mandando ver no vocal,parabéns belo trabalho andreas,paulo jr caralho sensacional sepultura na veia.
i got it yesterday and I like it
just like Metallica you lost track after chaos ad… sorry
your best album since chaos ad was kairos.
a
Estupidamentre arranjado!! O melhor de todos os tempo. Que sonoridade
Ta ziiiica!!!
Amor Hugo.
Averell Dalton
Puta disco bom , sem palavras demais
Esperava mais do mesmo e me surpreendi na primeira audição … discásso insano!!
Show de som, venham pro interior de Sao Paulo levantar a galera!
Daniel Suster Capello Meu amigo, confira o CD novo dos caras no Spotify!!! Destruidor
aaaaaa mas eh pra ja… rs
QUE ALBUM, MEUS AMIGOS!! Eloy botou a galera pra estudar música de novo!
Can you MASTERPIECE!!!!! Thank you SEPULTURA
Mighty work, well done i’m diggin’ it!!
Que disco do caralho ! Conseguiu superar todas as minhas expectativas. Principalmente a musica tema Machine Messiah. Tirei o chapéu pra esse som. Parabéns !
Hi guys..the album is awesome! Killer!
Muito bom
Ruim pa porra kkk
Álbum sensacional.
renasceu das cinzas!!
Excelente… creio ser o melhor álbum do Sepultura! Não paro de ouvir! Muito musical, com diferentes andamentos, ritmos, todos tocando em alto nível! Parabéns!
Um álbum feito por músicos de verdade que estão sempre evoluindo. A banda entrega mais um ótimo trabalho, e da fase do Derrick, corre o risco de ser o melhor.
MAGNIFICO!
Consiguiram fazer um album melhor que o do metallica e ainda tem turne com o kreator em abril….fudeu.
Ducaralho!
Got my copy at fye in Altoona.its a great album
Marcos Marinho
vou ouvir…valeu, Xupetaa!
SEPULTURA VIVE
Chosen Skin tinha que estar no disco principal, muito foda ela.
Estarei sendo exagerado falando que é o melhor álbum do Sepultura? Pqp tá muito foda!
super disco!! se rifaron
Já o vocal do Derrick tá muito doido , mas o vocal dele é sempre muito foda , BOM MESMO !
Tem que começar o show com Machine Messiah! Como foram felizes em compor essa música e ainda colocar na abertura do álbum.
Sem palavras, muito bom mesmo , o Andreas tá detonado nesse álbum , tô de cara …
Album foda. Foda demais.
Sworn Oath e Resistant Parasites ja nasceram clássicas…
já tenho
Acabei de ouvir e…do caralho! Q petardo!!! Acharam a sonoridade pra voz do Derrick! Ta muito foda o som!!!
Stijn Bos woop woop
Arise
Obra Prima! que venham os shows!
Sem palavras, vindo de você é muito importante, parte da Sepulnation desde sempre! Valeu!
Obrigado Sepultura, me sinto honrado pelo comentário, realmente é uma longa estrada, juntos somos uma grande família e uma unidade forte! grande abraço bros! parabéns por tudo, vcs são o orgulho do Brasil, sempre! w/
#obraprima #viciante #clássico #absoluto Update or Die
Não percebo porque é que ainda se chamam sepultura. Não faz sentido nenhum.
Gabriel Osias