A Beyoncé quer pagar a sua faculdade

A Beyoncé quer pagar a sua faculdade A Beyoncé quer pagar a sua faculdade

Fiquei bem feliz com essa notícia aqui. Faz um ano que Beyoncé lançou Lemonade, um álbum visual que retrata, ao mesmo tempo, sua jornada pessoal de autoconhecimento e uma mensagem incrível de empoderamento.

A obra é praticamente uma carta de amor a todas as mulheres negras que já existiram. E uma metáfora linda e pertinente que fez a gente refletir muito sobre os processos de confronto com nós mesmos e com o mundo à nossa volta.

Mais do que nunca, ela prova que a mensagem sobre feminismo e igualdade racial que ela está mandando é bem séria. Agora, a cantora está oferecendo bancar programas de estudos para jovens mulheres em 4 universidades americanas, como parte da iniciativa #Beygood.

A Beyoncé quer pagar a sua faculdade

Tá lá no site: “Para acrescentar à celebração do aniversário de um ano de Lemonade, Beyoncé Knowles-Cartes anuncia o lançamento do prêmio Formation Scholars para o ano acadêmico de 2017-2018, para encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e são corajosas, criativas, conscientes e confiantes”, diz o comunicado.

Serão quatro “Formation Scholars” (ingressantes ou não) e todas devem estar em busca de cursos relacionados a Artes, Música, Literatura ou Estudos Afroamericanos. E as bolsas estarão disponíveis nas seguintes instituições: Howard University, uma universidade fundada em 1867 e que se considera “não-sectária e historicamente negra”, a Parsons School of Design, a Spelman College, uma instituição afroamericana histórica, e a Berklee College of Music, uma das melhores do mundo.

Para aplicar, é preciso entregar uma redação sobre como o álbum Lemonade inspirou seus objetivos educacionais.

Não é só sobre feminismo. É sobre humanismo. Para encorajar e apoiar mulheres.
Who run this motha?

Add a comment

Deixe um comentário