Já não há como fugir: estamos vivendo num mundo em que estamos 100% conectados.
Quando vamos à praia, ficamos online para contar sobre isso, quando estamos em frente ao computador vemos sobre a praia e pensamos em como seria bom estar nela. Nas ruas, casas, restaurantes, transportes públicos e privados, estamos todos com os nossos celulares publicando, curtindo, checando o que há de novo. Você, ora veja só, está aqui lendo este post.
E foi com essa ideia na cabeça que o artista John Jackson decidiu ficar longe da tecnologia e aproveitou o tempo para criar a “Technology Series”, uma série de pinturas provocativas que nos convida a pensar sobre a obsessão da sociedade sobre a tecnologia.
“Eu estava frustrado em gastar tanto do meu tempo lidando com senhas, nomes de usuário, download, upload, atualizações, GBs, memória RAM, discos rígidos, discos rígidos externos, buffering, blá blá blá, etc…”, disse Jackson aos Creators. “Eu estava procurando uma direção para o meu trabalho, então canalizei e expressei minhas frustrações com a tecnologia em minha arte, fundindo os dois.”
O artista de Nashville se aproveita, principalmente, do nu para chamar a atenção ao que tem nos chamado a atenção ultimamente. Confira as pinturas a seguir: