Foi-se o tempo que as animações eram só umas firulinhas para, literalmente, dar uma animadinha nas interfaces. Usuários e telas nunca interagiram tanto como agora e os profissionais de UI e UX nos surpreendem a cada dia com movimentos que ficam cada vez mais funcionais – e absolutamente sedutores.
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7 comments
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Simplesmente sensacional… gostaria de saber os nomes destes aplicativos. Seria possível? obrigado.
Cara! As animações são realmente incríveis! A fluidez com que acontecem passa uma sensação muito boa e confortável.
Como desenvolvedor, eu tenho uma dúvida, e até gostaria que a galera comentasse :)
Quais as ferramentas que geralmente se utilizam para desenvolvimento de tais animações, para que fique tão fluido e ‘natural’ assim?
Valeu por compartilhar!
Abraço!!
Cara! As animações são realmente incríveis! A fluidez com que acontecem passa uma sensação muito boa e confortável.
Como desenvolvedor, eu tenho uma dúvida, e até gostaria que a galera comentasse :)
Quais as ferramentas que geralmente se utilizam para desenvolvimento de tais animações, para que fique tão fluido e ‘natural’ assim?
Valeu por compartilhar!
Abraço!!
Eu amo animações, amo interface, e achei todas as que estão aí na página lindas, mas todo esse tempo de estrada me ensinaram que interface é que nem direção de arte.
É mais importante sentir do que ver.
Em um anúncio, o título, a composição gráfica, etc, são meios pra passar a mensagem, e em uma interface idem.
O meio continua o meio, mas o fim ainda é o objetivo.
O que separa uma animação boa de uma ruim as vezes é 0.1 segundos, um timing perfeito, uma sequência bem construída.
Por outro lado, a diferença entre uma interface boa de uma ruim as vezes é 0.1 segundos a mais que demora entre clicar e ter a resposta que você precisa.
É um eterno conflito, e o equilíbrio ainda é (e na minha opinião, sempre será) a resposta pra um bom anúncio e uma boa interface. Os gênios são aqueles que conseguem conciliar as duas coisas (e mais um pouquinho).
Mas que são lindas, isso são. :-)
Concordo 100% Rico!. Saber achar esse equilíbrio é realmente o mais importante. Mas de uns tempos para cá sinto que a coisa tem melhorado, as animações tem aparecido de forma mais sutil e funcional, coisinhas que ajudam a guiar o olhar, a entender a interface, deixar mais orgânica. Mas com certeza, menos é mais.
Eu amo animações, amo interface, e achei todas as que estão aí na página lindas, mas todo esse tempo de estrada me ensinaram que interface é que nem direção de arte.
É mais importante sentir do que ver.
Em um anúncio, o título, a composição gráfica, etc, são meios pra passar a mensagem, e em uma interface idem.
O meio continua o meio, mas o fim ainda é o objetivo.
O que separa uma animação boa de uma ruim as vezes é 0.1 segundos, um timing perfeito, uma sequência bem construída.
Por outro lado, a diferença entre uma interface boa de uma ruim as vezes é 0.1 segundos a mais que demora entre clicar e ter a resposta que você precisa.
É um eterno conflito, e o equilíbrio ainda é (e na minha opinião, sempre será) a resposta pra um bom anúncio e uma boa interface. Os gênios são aqueles que conseguem conciliar as duas coisas (e mais um pouquinho).
Mas que são lindas, isso são. :-)
Concordo 100% Rico!. Saber achar esse equilíbrio é realmente o mais importante. Mas de uns tempos para cá sinto que a coisa tem melhorado, as animações tem aparecido de forma mais sutil e funcional, coisinhas que ajudam a guiar o olhar, a entender a interface, deixar mais orgânica. Mas com certeza, menos é mais.