50 anos após a Tropicália revolucionar a música brasileira, o Google convidou IZA e Caetano Veloso para homenagear uma das canções mais icônicas do movimento utilizando ferramentas de Inteligência Artificial para regravar “Divino Maravilhoso”.
“O Google me desafiou a recriar um clássico da Tropicália utilizando aplicativos de inteligência artificial“, disse Dudu Marote, o produtor que fez o I.A. entrar em ação. No vídeo, o produtor também compartilha um pouco do que usou, citando o app “Beat Blender” para criar as batidas ‘rap’ da música.
Confira mais os detalhes do projeto e, logo abaixo, como a música ficou após passar pela aprovação de uma inteligência tecnologicamente artificial.
IZA tem colhido frutos em criticas e fãs com o seu álbum de estreia Dona de Mim. Trabalho que conta com diversas colaborações como Carlinhos Brown, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Marcelo Falcão, Rincon Sapiência, Ruxell e Thiaguinho. Não atoa, a cantora aparece como melhor escolha para um relançamento da música que ficou no centro de uma revolução musical brasileira.