Para começar o SXSW fazendo bonito, o Brasil tem na Embraer uma de suas maiores representantes no quesito tecnologia, e a gigante da aviação promete não decepcionar: a partir desta sexta, 8, a empresa apresenta o seu modelo conceito de mobilidade aérea.
O evento está marcado para acontecer na suíte 602 do hotel Hilton Downtown, que foi adaptada para a ocasião e se tornou a “sala de protótipo interativo”, onde é possível entender melhor essa aeronave particular que permite uma experiência antropocêntrica num ambiente colaborativo.
Responsável pela EmbraerX, subsidiária da Embraer, o CEO Antonio Capello disse em comunicado oficial que “a indústria precisa reinventar a mobilidade, mas isso só será possível se dermos asas à imaginação das pessoas, mostrando que não estamos oferecendo um produto, mas uma transformação social”.
Além deste evento, a EmbraerX também está confirmada em um painel que explora o papel que a experiência do usuário desempenha na construção do futuro da mobilidade acessível para todos; e lidera uma discussão sobre a interação e segurança entre homens e máquina na nova era do autônomo e das comunidades em rede.
Esse debate, intitulado “Mobility, Reimagined: Co-Designing New Futures”, acontece no mesmo hotel Hilton Downtown, sala 400, no dia 12 de março, às 9h30.