Por 80 anos, o cavaleiro das trevas tem sido um símbolo de determinação, força e justiça para gerações de fãs. Desde que apareceu nas páginas de DETECTIVE COMICS # 27 em 30 de março de 1939, Batman continua a deixar sua marca em todas as formas de entretenimento que podemos imaginar.
Aparecendo em inúmeras histórias em quadrinhos, animações, seriados, filmes, videogames, brinquedos e outros produtos, o homem-morcego continua como um dos poucos super-heróis mais reconhecidos por todo o planeta. E para comemorar os 80 anos do personagem, a DC preparou um bocado de surpresas por todo ano, começando pelo SXSW.
A empresa vai ligar o Bat-Sinal, no próximo dia 15, para ‘chamar‘ 1.5 milhões de morcegos direto do Congress Avenue Bridge. Mas, como vai fazer isto? Calma, explico… Melhor ainda, o André Vasco da uma ajudinha aqui:
Naturalmente, em uma hora especifica do dia, por todos os dias, o lugar se transforma em um ponto turístico para quem quiser ver os milhares de morcegos acordando e voando para a noite, saindo direto da ponte para abraçar a cidade de Austin, Texas.
Nada melhor do que aproveitar de uma beleza natural, e não precisar literalmente movimentar 1.5 milhões de morcegos, não é? Ao menos, a equipe do UoD pode continuar tranquila pela cidade com uma cobertura exclusiva do Festival mais weird do planeta — Ainda teremos ações e lançamentos de produtos exclusivos e especiais, é só dar uma olhada nas hashtags #LongLiveTheBat, #Batman80 e #Detective1000 pelas redes sociais.
E para entrar de vez no mundo do Detetive de Gotham, confere essa playlist selecionada pela DC para celebrar os 80 anos em grande estilo:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Julio, seus posts são excelentes. É o que tenho a dizer ;)
Obrigado pelo apoio e comentário, Regina! :D
??
Usar DC vai soltar na chamada é querer roubar MUITO NO JOGO.
É como a DC tem divulgando por aí, e também – por isto é importante ler todo o conteúdo não somente o título, e perceber que é uma temática lúdica, sobre um personagem de quadrinhos, com um tom divertido, entretenimento e – de quebra com conteúdo exclusivo – informativo.
#NoHarmDone :) Imaginei que seria um título divertido. Lamento que não curtiu, mas esta longe um bocado longe ser “roubar no jogo”. #risos
Obrigado pelo comentário, sempre!
Julio, devo concordar que não é exatamente #NoHarmDone.
Ontem, tinha pouco tempo para ler o UOD, então fiz como procedo nesses casos. Dei uma passada geral nos títulos dos posts para me inteirar do que estava acontecendo.
Ao passar pelo título de seu post, fiquei com uma má impressão da ação e, consequentemente, do filme e da DC. É claro que, pessoalmente, não divulgaria a informação sem me aprofundar, mas em mim pelo menos o dano já estava causado.
Hoje tive mais tempo de voltar à pagina e ler a matéria. Mas imagino quantos leitores não tiveram tempo de fazer o mesmo.
Divulgar informações é uma tarefa importante e a escolha do título correto, quando se trata de jornalismo deve ser responsável. Não é justo atribuir a responsabilidade para o leitor de ter que ler seu texto para descobrir que na verdade a informação do título era falsa.
Se você tivesse dito: vai usar 1,5 milhões de morcegos, seria dúbio mas não poderíamos dizer que falso, mas dizer vai soltar é falso.
Portanto, devo concordar que é sim “roubar no jogo”. Cuidado com a reputação dos outros quando fizer suas escolhas. Nem sempre para caçar cliques vale tudo.
Caro Maury, lamento que se sentiu desta maneira.
Eu, particularmente, jamais julgo um livro pela capa, assim como jamais vou me sentir informado lendo apenas título, e até seria irresponsável eu debater qualquer coisa lendo somente títulos. Contudo, como lhe ofendeu, e insinuou que minha ação afetou a reputação do website e/ou se sentiu lesado, primeiro lamento profundamente. – Reforço sobre o conteúdo, não leve o mundo tão a sério. – Pessoalmente já fui responsável por pautas mais urgentes e de impacto negativo na sociedade, e sei muito bem a importância disto.
E segundo, em respeito aos leitores do UoD afetados, então, evitarei publicar por um bom tempo, sou jornalista formado por opção, e tenho por atuação de marketing, então focarei onde as pessoas buscam para sair um pouco do dia a dia insano que é o mundo digital, para se divertirem um pouco.
Obrigado pelo comentário, grande abraço.
Continue curtindo o conteúdo da equipe. :)
PS: Fique a vontade para ver meu trabalho, me acompanhe no meu linkedin, e demais empresas que trabalhei e trabalho – Eu, geralmente, tenho histórico de expor quem “rouba no jogo”.
Julio, obrigado pela resposta sensata.
Espero que meu comentário tenha contribuído para que tenha um olhar de outro ângulo sobre a questão.
Creio que os tempos mudaram e a forma como as pessoas leem o mundo também. Há poucos anos, um título como o seu jamais me despertaria algo negativo, provavelmente acharia até bacana. Mas mudaram os repertórios, os paradigmas, e percebo com isso, até os meus julgamentos. Hoje exigimos mais de uma amostra cada vez menor de algo.
Fiz questão de postar esse comentário não para diminuí-lo, mas porque percebi legitimamente me senti incomodado. O recurso irônico e divertido que você usou foi corrompido nas redes por pessoas de poucos escrúpulos. Percebo que você não é uma delas. Então o alerta foi válido. Sucesso.