Anna Parini, uma especialista em arte editorial

Anna Parini, uma especialista em arte editorial Anna Parini, uma especialista em arte editorial

Nascida em Milão, onde mais tarde estudou ilustração, Anna Parini acabou mudando-se para Nova York para seguir carreira na área editorial.

Anna Parini, uma especialista em arte editorial

“No curso de três anos que freqüentei, era uma área que dificilmente era considerada uma profissão possível porque, na Itália naquela época, havia poucos que se dedicavam exclusivamente a ela”, diz ela sobre seu tempo na educação.

Anna Parini, uma especialista em arte editorial

Com o passar do tempo, mais e mais histórias de sucesso desse lado da indústria começaram a surgir. Um deles teve um profundo impacto em Anna:

“Lembro-me de ter visto uma entrevista com Alessandro Gottardo, também conhecido como Shout, em que ele falou sobre ilustração conceitual e como começou sua colaboração com os principais jornais e publicações dos EUA. Eu imediatamente escrevi para ele e pedi conselhos. Ele se tornou meu mentor e é graças a ele que pude dar os primeiros passos em um mundo que era completamente desconhecido para mim naquela época ”.

Anna Parini, uma especialista em arte editorial

Guiada por Alessandro, Anna mudou-se para Nova York onde sua carreira de ilustração logo começaria a florescer, desafiandotudo o que experimentou na universidade. Influenciada também por desenhos sócio-políticos, em preto e branco, “como os publicados na seção Op-Ed do The New York Times”, ela se esforçou para criar imagens igualmente estimulantes e desafiadoras.

Anna Parini, uma especialista em arte editorial

“Fui atraída pelo uso inteligente da metáfora, a imagem inteligente e desafiadora e o poder autoral que uma ilustração poderia ter”.

Anna Parini, uma especialista em arte editorial

Usando essa iniciativa, Anna dá as ilustrações que deram à sua inspiração inicial um toque contemporâneo. Enquanto sua ilustração editorial anterior “era uma tentativa de reproduzir esse tipo de pensamento e abordagem conceitual pesada”, agora a ilustradora encontrou seu passo, combinando “aquelas influências iniciais combinadas com uma estética pop, irônica, colorida e mais moderna”.

Juntamente com sua visão e visão ilimitadas, é um estilo que não só pode combater tópicos mais sombrios com recursos visuais leves para torná-los acessíveis, mas também pode lidar com assuntos complexos com facilidade sem esforço. Também não é nenhuma surpresa que Anna tenha ilustrado sua primeira capa da New Yorker recentemente, e só esperamos ver as prateleiras das revistas cheias de suas ilustrações nos próximos meses e anos.

via

Add a comment

Deixe um comentário