Entre o soar de uma claquete e outra, as histórias reais que não entram no roteiro — mas que merecem ser contadas mesmo assim, seja por seu caráter curioso, dramático ou engraçado. Acompanhe a seguir cinco “detalhes” que fugiram das lentes e das telas de alguns dos maiores clássicos do cinema mundial.
1- Os Bons Companheiros
A macarronada que o personagem de Robert de Niro e seus comparsas comem em cena foi preparada pela mãe do diretor Martin Scorsese.
2- A Fantástica Fábrica de Chocolate
Praticamente todo o cenário do Chocolate Room era comestível, com exceção da xícara, que Willy Wonka mastiga sem pensar duas vezes. Trata-se de uma réplica de cera, mas Gene Wilder comeu mesmo assim, ao melhor estilo “tudo pelo take perfeito”.
3- Harry Potter E A Câmara Secreta
Embora seu nome verdadeiro seja Bella, o mastim napolitano que atendia pelo nome de Fang na história acabou desenvolvendo uma afeição real pelo ator Daniel Radcliffe, intérprete do protagonista. Adotando uma postura protetora para com o bruxo, Bella pulava na frente do ator toda vez que a aranha Aragog vinha em sua direção. Resultado: a cena teve de ser regravada diversas vezes, para que a cadelinha seguisse minimamente o script.
4- A Paixão de Cristo
Três pessoas foram atingidas por relâmpagos durante as filmagens do longa.
5- O Mágico de Oz
Um assistente de figurino percorreu brechós em busca de um casaco “esfarrapado” para o personagem d’O Mágico de OZ. O profissional encontrou o que precisava numa loja de segunda mão e, quando o ator vestiu a peça, virou o bolso e descobriu escrito ali o nome L. Frank Baum, que é o autor da história. Meses depois, a viúva de Baum confirmou que o casaco pertenceu mesmo ao marido.