Calma, eu sei que tem muitas palavras nesse título que não costumam aparecer juntas. Como assim? Samsung com fogo? E vaso de flores? E que você arremessa?
Explico: a Samsung criou, lá para o mercado da Coreia do Sul, o “Vase Fire”.
É um vaso de flores aparentemente como qualquer outro. Mas se a sua casa começar a pegar fogo, basta arremessá-lo em direção as chamas e elas se apagam. Ou diminuem muito.
Veja o vaso em ação
Como é possível?
A genialidade do produto está, primeiro na composição do vaso, que é feito com carbonato de potássio. Quando o vaso se quebra e expõe a substância, ela consome rapidamente o oxigênio a sua volta, extinguindo assim as chamas.
sE segundo, porque na maioria das vezes a gente perde muito tempo procurando o bendito extintor de incêndio. Já o vaso, fica tão disponível a toda hora, que você até torce para começar um foguinho alí no sofá só pra poder fazer essa manobra, clássica cena de novelas.
É mais ou menos um coquetel Molotov, só que ao contrário.
O próximo passo é fazer tudo com carbonato de potássio né? Paredes, pisos, móveis. Como naquela piada que indaga por que os aviões nnao são feitos inteiros do mesmo material que as caixas pretas. Infelizmente, pelo que andei pesquisando, parece que o carbonato de potássio é extremamente tóxico e foi, inclusive bastante utilizado durante a Primeira Guerra Mundial justamente para apagar incêndios. E, se não virou um produtão desde aquela época, é porque alguma coisa de mal ele faz.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Ô, Wagner! Monamu, você já leu o subtítulo da sua matéria hoje? Jura que não tem um outro melhor pra usar?
Vamo lá! Eu sei que você consegue fazer um melhor que esse :)
Oi Lilian monamu, lí sim, fui eu que escrevi…querida ;) Sabe o que eu acho ainda mais importante? Aprender a se posicionar e dar opiniões sem usar ironias porque esse recurso é um dos mais ofensivos que existem… monamu. Soberba pura, para todos os gêneros. Coisas pra se pensar. Prioridades, educação… enfim.
Vamos em frente que a vida é mais (deveria).