O disco “Mantenha a Fé”, da banda Manuche, lançado em maio, marcou o início de um novo ciclo para eles. Com uma sonoridade mais madura. A nova versão de Balada do Louco é uma homenagem de Tom Gil (gaita e voz) e Feeu Moucachen (guitarra) ao grupo Os Mutantes – ícone do rock nacional fundada em 1966.
“A ideia do clipe consiste em retratar os grandes gênios da história que foram considerados loucos por pensarem muito à frente de suas épocas, e personagens famosos da ficção com um comportamento ‘fora do padrão’, mas que nos ajudaram a promover grandes reflexões na vida real”, explica Tom.
O clipe foi dirigido por Leo Liberti (Libertà Films Group), que já assinou videoclipes de grandes artistas como Megadeth, Angra, Dee Snider (Twister Sister), Biquini Cavadão, entre outros.
O vídeo é cheio de boas referências e uma boa fotografia. O time de “protagonistas” é formado por Van Gogh, Raul Seixas, Einstein, Tim Maia, o chapeleiro Louco e as duplas das séries Breaking Bad e Man in Black cantando trechos da música que, em alguns momentos, refletem suas próprias histórias reais e ficcionais.
A direção de fotografia é de Angelo Pastorello; Daniel Cordo fez a produção executiva. Tom Gil e Feeu Moucachen (Manuche) atuaram no clip, que teve os trabalhos de caracterização de Emily Paula e Juliana Lazarotti.
Gostei do update!