IA criada pela MIT transforma fotos em pinturas renascentistas

IA criada pela MIT transforma fotos em pinturas renascentistas IA criada pela MIT transforma fotos em pinturas renascentistas

A próxima sensação é o AIPortraits.com*, um site criado por uma equipe de pesquisadores do MIT e da IBM que transforma suas antigas selfies em obras de arte do período da Renascença – como se eles fossem imaginados pelos artistas Michelangelo ou Botticelli. *atenção: devido ao alto tráfego, o website pode demorar uns minutos para abrir e algumas tentativas

Os pesquisadores treinaram a rede geradora de adversários com 45.000 retratos “desde o início do renascimento até a arte contemporânea“, de acordo com a seção “Why” do site.

É uma ferramenta muito fácil de usar. Você faz upload de sua imagem e o site retorna sua imagem no estilo de um artista renascentista indefinido – embora, infelizmente, você não possa escolher de qual artista a IA adotará as sugestões estilísticas.

IA criada pela MIT transforma fotos em pinturas renascentistas

E, ao contrário de um certo app Russo que levanta suspeitas por usar termos de uso agressivos as suas fotos, o projeto não guarda sua foto, não tem direitos sobre ela e não distribui, fica tudo por sua conta já que o IA destrói todas as fotos, uma vez que já passaram pelo sistema.

IA criada pela MIT transforma fotos em pinturas renascentistas
Eis como ficou do nosso Gustavo Giglio Renaissance

Os pesquisadores por trás do site querem explorar os vieses inerentes a tal sistema de IA. Ao escolher exclusivamente as tradições artísticas ocidentais, o algoritmo fará automaticamente certas escolhas e estilos.

Nós encorajamos você a experimentar a ferramenta como uma maneira de explorar o viés do modelo“, diz o site. “Por exemplo, tente sorrir ou rir na sua imagem de entrada. O que você vê? […] Esta incapacidade da inteligência artificial para reproduzir nossos sorrisos está nos ensinando algo sobre a história da arte. ”

Curtiu? Siga para o website https://aiportraits.com, faça sua foto e compartilhe conosco!

Add a comment

Deixe um comentário