A Apple Music Awards, segundo a empresa, nasce como uma celebração dos melhores e mais ousados músicos de 2019 e o enorme impacto que tiveram na cultura global este ano. O prêmio promete honrar conquistas na música em cinco categorias distintas e os vencedores são escolhidos por um processo que reflete a perspectiva editorial do serviço, combinada com o que os clientes da apple de todo o mundo estão curtindo mais.
Os vencedores do Global Artist of the Year, Songwriter of the Year e Breakthrough Artist of the Year foram selecionados a dedo pela equipe editorial global de especialistas e formadores de opinião da Apple Music e entregues a artistas que – segundo a empresa – têm verdadeira paixão por seu ofício, que desafiam as convenções em a categoria e que incorporam um senso de humanidade, onde os ouvintes são atraídos tanto por quem são quanto por sua música. Os prêmios de Album of the Year e Songwriter of the Year são baseados em dados de streaming e refletem o que os clientes da Apple Music ouviram (repetindo) este ano.
Os ganhadores de 2019 são:
Global Artist of the Year: Billie Eilish
Music’s Album and Songwriter of the Year vai para “WHEN WE FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” de Billie Eilish, com meio bilhão de streamings no Apple Music, e dividirá o prêmio de songwriter com seu irmão FINEAS que auxiliou no álbum.
Breakthrough Artist of the Year: Lizzo
Song of the Year: “Old Town Road” by Lil Nas X
A Apple Music vai celebrar o momento com uma apresentação global que transmitida ao vivo, e deve contar com Billie Eilish no Steve Jobs Theatre, hoje, 4 de dezembro às 11:30 PM horário de brasília. E claro, vão entregar seus troféus feito sob medida de qualidade Apple:
Você poderá acompanhar pelo link: http://www.apple.co/AppleMusicAwards2019