A marca ACME é uma das mais famosas do mundo. Seu consumidor mais fiel é provavelmente o Coiote, que faz de tudo para pegar o Papa-Léguas (Beep! Beep!) usando quase todo inventário da famosa ACME Corporation Mail Orders.
São terremotos em pílulas, caixinhas de alpiste-explosivo, fantasias de Cactus, ratoeiras e estilingues gigantes, e claro, bigornas (veja uma lista completa aqui).
O que eu não sabia (ah, a internet…) é que a ACME não é uma criação da Looney Tunes. Surgiu na década de 20, quando foram lançados os primeiros Catálogos Telefônicos e muitas empresas começaram colocar nomes começando com a letra “A” em seus produtos. ACME acabou virando sinônimo de produto genérico.
A boa notícia é que o Catálogo da ACME está a venda e pode ser seu, com todos os produtos para você pegar sua vítima de preferência. Por 11 dólares mais frete, em umas semaninhas rola um “din-don Amazon!” na sua porta com essa belezinha.
Quem eu soube que já encomendou (além de mim) foi a gerência de um famoso Shopping Center aqui de São Paulo. Ouch.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O único motivo para já termos ouvido falar e sabermos o que é uma *bigorna*.
hahahaa Tem razão, Andresa!
O problema é que nunca nos foi ensinado PRA QUE SERVE uma bigorna, pque não é possível que seja só pra cair na cabeça dos desafetos!
ACME é sinônimo de infância-raiz <3
Você sempre curtiu os produtos ACME usados pelos Looney Tunes? Pelo menos o catálogo existe: https://updateordie.com/blog/2011/01/27/acme/
ACME: https://updateordie.com/blog/2011/01/27/acme/
Próxima aquisição: Catálogo ACME http://bit.ly/f5MmsV
Exatamente. O pioneiro-tabajara!
acme entao eh o “tabajara” americana.