Segundo divulgado pelos portais do US, marcas de empresas como Procter & Gamble, estão entre as que adiaram a divulgação dos anúncios do Super Bowl após o acidente fatal da lenda do basquete e de sua filha de 13 anos, Gianna, em um acidente de helicóptero no domingo.
Embora se espere que a maioria dos criativos não sejam impactadas, há uma marca que provavelmente terá que examinar mais seriamente o planejamento: Mr Peanut.
O comercial – que contou com Wesley Snipes e Matt Walsh – mostrou o mascote do produto morrendo em um acidente de carro em chamas. Esse é um dos vários passos planejados, incluindo uma campanha de mídia social incentivando as pessoas a “prestarem seus respeitos” com a hashtag #RIPeanut, e a Plantters mudou sua @ do Twitter para “The Estate of Mr. Peanut“. Os usuários da rede lamentaram a morte do mascote de 104 anos com arte de fãs e comentários sobre seu legado.
Como ponto principal da campanha, a empresa planeja exibir um funeral para o personagem de ficção durante o Super Bowl e, como apontou a AdAge, só não está claro como a marca se ou deve proceder com sua estratégia de marketing que antecede e durante o big game.
E você, o que faria?