Messenger Rooms, o novo serviço de videoconferência do Facebook

O novo serviço poderá criar grupos de conversas com até 50 pessoas.
Messenger Rooms, o novo serviço de videoconferência do Facebook Messenger Rooms, o novo serviço de videoconferência do Facebook

O Facebook anunciou uma nova ferramenta de videoconferência chamada Messenger Rooms. Essa função que será implementada no Facebook Messenger, o que permite criar salas de conversas em vídeo com qualquer pessoa, mesmo que ela não esteja adicionada ao seu perfil na rede social, propiciando ainda que os usuários conversem com grupos de até 50 pessoas.

Messenger Rooms, o novo serviço de videoconferência do Facebook
Fonte: reprodução / The Next Web

As videoconferências ficarão sob controle dos administradores que poderão adicionar através de um link criado qualquer pessoa na conversa, podendo também usufruir de diversas funções como, trancar as salas proibindo qualquer pessoa de entrar, remover qualquer participante da conversa e até converter a videoconferência em uma ligação normal somente através de áudio.

Em entrevista para o The Verge, o CEO do Facebook afirmou, “os novos recursos de vídeo foram construídos de acordo com a mudança da empresa em criar mais ferramentas de mensagens privadas” descreveu Mark Zuckerberg.

O recurso será lançado oficialmente no Facebook para todo o mundo nas próximas semanas.

Add a comment

Deixe um comentário