Do diretor de American Pie, O Céu Pode Esperar e Um Grande Garoto, a história é baseada nas memórias de Matthew Logelin, autor de blog que começou a escrever suas dores e dificuldades de criar uma filha sozinho, já que sua esposa faleceu logo após o parto. Com a reverberação na mídia – por ser porta-voz de um assunto dolorido (perder um cônjuge) – Matthew foi inspirado a estabelecer a Fundação Liz Logelin, em homenagem a sua esposa. Em 2010, a fundação distribuiu US $ 20.000 para famílias enlutadas e apareceu em vários meios de comunicação.
Paternidade encontra Kevin Hart como Matt, um viúvo com uma bebê recém-nascida, que é forçado a se levantar e criar sua filha sem mãe. Com uma família que não acredita que ele pode fazer isso e alguns amigos que não parecem oferecer muita ajuda, Matt praticamente tem que enfrentar todas as provações e tribulações de ser um pai viúvo.
Sinopse oficial: Matt e Liz Logelin eram namorados na escola. Depois de anos de namoro à distância, o casal finalmente se estabeleceu em Los Angeles e tinham tudo que sonhavam: um casamento perfeito, um lindo novo lar e uma menina a caminho. A gravidez de Liz foi difícil, mas eles deram as boas-vindas a Madeline, linda e saudável. Apenas vinte e sete horas depois, Liz sofreu uma embolia pulmonar e morreu na hora, sem nunca segurar a filha por cuja chegada ela tanto esperava. Embora confrontado com uma dor devastadora e as responsabilidades de um novo pai viúvo, Matt não se rendeu à devastação; ele escolheu seguir em frente e construir uma vida para Maddy.
O filme é estrelado também por Alfre Woodard, Lil Rel Howery, DeWanda Wise, Anthony Carrigan e Paul Reiser.
A direção é de Paul Weitz.
Estreia na Netflix, em 18 de junho.