A história se passa na cinza cidade de Detroit de 1954. A trama gira em torno de um grupo de pequenos criminosos que são contratados para roubar o que consideram um documento simples. Quando seu plano dá terrivelmente errado, sua busca por quem os contratou os leva através de todos os cantos de uma cidade dilacerada e em rápida mudança. O roteiro é de Ed Solomon.
“O No Sudden Move é uma adição fantástica à nossa programação e Steven tem sido um grande amigo do festival. A cada ano, ele traz uma capacidade única de capturar o público por meio de seus filmes, com momentos tão poderosos e prolíficos ”, disse Jane Rosenthal, cofundadora e CEO do Tribeca Film Festival. “Suspeito que este ano não será diferente. No Sudden Move definitivamente agradará ao público e estou ansioso para desfrutá-lo sob o céu de Nova York.”
“Há um ano eu estava preso em Tribeca, então nunca imaginei que poderíamos voltar 12 meses depois com uma nova exibição de filme para uma audiência ao vivo em nosso bairro. Estou muito feliz.” Disse Soderbergh.
Tribeca está avançando com um festival cada vez mais presencial, à medida que a cidade continua a emergir das restrições da pandemia. O festival também receberá exibições da comunidade em cada bairro da cidade de Nova York por meio de telões de LED de 12 metros.
No Sudden Move é estrelado por Don Cheadle, Benicio Del Toro e David Harbor, com Ray Liotta, Jon Hamm, Amy Seimetz, Brendan Fraser, Kieran Culkin, Noah Jupe, Craig muMs Grant, Julia Fox, Frankie Shaw e Bill Duke.