A Diamonds Factory é uma joalheria inglesa fundada em 2008 com uma proposta diferenciada que exclui os intermediários na comercialização de suas joias, em um processo sem exploração de mão de obra e através de um modelo de negócios que deixa seus produtos mais baratos.
A inovação está presente também na comunicação, que foge dos estereótipos da categoria. Como por exemplo, nessa iniciativa mais recente, de retratar 7 rainhas (mulheres literalmente empoderadas da história) como se elas tivessem contas no Instagram. O “InstaQueens”, apesar de estar circulando pelos sites de propaganda, não parece ser uma campanha comercial de fato, já que dificilmente o Instagram emprestaria sua marca para isso, mas sim uma “brincadeira” que faz parte do conteúdo do site da empresa, se é que isso é legal, mas não vamos entrar nesse mérito). Talvez o Instagram tenha até liberado, não sei.
Do ponto de vista criativo, que é o que nos mais importa, é divertido. Realeza tem tudo a ver com a projeção de uma imagem de poder, o que também é parte essencial da rede social em questão. E no site tem um texto maior, que acompanha cada imagem, com avaliações sobre as jóias que aparecem nas fotos, quanto custariam hoje em dia, o contexto histórico de cada uma, etc.
Abordagem bem diferente das tradicionais campanhas de jóias, vale conferir.
E aí? Dava um follow em alguma rainha?