Baseado na autobiografia do artista japonês Takeshi Kitano, também conhecido pelo nome artístico de Beat Takeshi, O Menino de Asakusa é um longa metragem original da Netflix que será lançado em mais de 200 países.
No Japão, o nome de Beat Takeshi dispensa apresentações. Takeshi Kitano era um conhecido comediante com uma variedade de habilidades que iam da atuação à pintura. E, como diretor de cinema, é reconhecido no país como ‘O Kitano do Mundo’, estabelecendo seu status como um verdadeiro gênio local. O filme da Netflix é baseado nas memórias de Kitano, O Menino de Asakusa, que conta a história de seus primeiros dias como aprendiz do lendário comediante Senzaburo Fukami.
A história do filme O Menino de Asakusa na Netflix
O filme se passa em Asakusa, uma região decadente de Tóquio em meados da década de 1960. Depois de abandonar a faculdade, Kitano trabalha no clube de comédia, teatro e strip Asakusa France-za, onde rapidamente ganha experiência com o famoso comediante Senzaburo Fukami.
Fukami insistiu que seus aprendizes adotassem uma atitude bem humorada não apenas no palco, mas também na vida cotidiana, e foi o mentor da comédia por trás de outros atoes conhecidos, como Hachiro Azuma e Kinichi Hagimoto.
Elenco do filme
O papel do lendário artista Senzaburo Fukami fica por conta de Yo Oizumi, enquanto o papel do jovem ator treinando na esperança de alcançar o sucesso como artista, Takeshi Kitano, é de Yuya Yagira.
O elenco completo é composto por:
- Yuya Yagira como Takeshi Kitano
- Yo Oizumi como Senzaburo Fukami
- Mugi Kadowaki como Chiharu
- Nobuyuki Tsuchiya como Kiyoshi
- Honami Suzuki como Mari
- Hiroyuki Onoue como Hachiro Azuma
- Morio Kazama como Jun Tayama
O filme foi escrito e dirigido por Hitori Gekidan, que atua como roteirista, diretor de cinema, além de ser comediante, participando da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Keisuke Kuwata compôs a música tema do filme.
Trailer
O trailer do filme japonês O Menino de Asakusa dá um pouco da dinâmica do que será o longa, começando com um diálogo entre Fukami e Kitano:
“Qual é o seu talento? Eu gosto de jazz! Você toca jazz? Não, eu apenas escuto. Ouça e faça o que precisa ser feito, seu idiota!”
Mais detalhes de O Menino de Asakusa
Kitano trabalhou incansavelmente com Fukami para aprimorar seu ofício e realizar sua ambição de se tornar um comediante de sucesso. No entanto, quando as televisões se tornaram cada vez mais populares, o humor ao vivo, na beira do palco, começou a perder seu gosto.
Contra esse pano de fundo, o drama O Menino de Asakusa se desenvolve enquanto o jovem Kitano treina sob seu severo tutor, porém sensível, encontrando um elenco com personagens extremamente habilidosos e coloridos que, eventualmente, sobe ao palco como o lendário Beat Takeshi.