Latinha com abertura em duas etapas garante o colarinho perfeito

Latinha com abertura em duas etapas garante o colarinho perfeito Latinha com abertura em duas etapas garante o colarinho perfeito

Aquela peça metálica que a gente puxa para abrir as latinhas (pode ser chamada de anel, anilha, lacre, etc) foi inventada em 1975. De lá pra cá ela evoluiu, mas basicamente na forma. Agora, o estúdio Japonês Nendo criou uma mudança mais radical, com abertura feita em duas etapas, com dois gatilhos diferentes, para garantir um copo com a proporção perfeita entre o líquido e a espuma, o famoso “colarinho”, o que realmente nem sempre acontece quando usamos latinhas para servir cerveja em copos.

Latinha com abertura em duas etapas garante o colarinho perfeito

Como funciona?

Os gatilhos são numerados (1,2). O primeiro abre só um pouquinho, para não criar excesso de espuma como normalmente acontece. Aí você serve primeiro a espuma, até mais ou menos a metade do copo. Depois você abre o segundo gatilho, e dessa vez o que vai ser servido será a parte líquida.

É muito mais fácil entender vendo a coisa em ação no video:

A latinha de dois gatilhos ainda é apenas um conceito e não se sabe ainda se as marcas de cerveja terão interesse, afinal a produção é mais cara e tem uma curva de aprendizado do consumidor que precisaria ser considerada na comunicação, o que aumenta ainda mais o investimento. Mas quem sabe?

Até lá, vale aquela manha de fazer esse processo como a gente já costuma fazer mesmo. Abrindo o gatilho único devagar – e servindo com aquela habilidade desenvolvida em anos de consumo das geladinhas.

Add a comment

Deixe um comentário