Belo filme do diretor global da Les Enfants, Olivier Staub, e Jerome Gonfond da Strike Agency, que se uniram para criar um filme bem bacana para a Humanity & Inclusion (HI) que trabalha para garantir que os indivíduos mais vulneráveis do mundo não sejam esquecidos quando as notícias acabam. A Humanity & Inclusion trabalha há mais de quatro décadas com pessoas com deficiência e indivíduos em situação de pobreza, exclusão, conflito e desastre, sendo uma força inabalável do bem, tomando ação decisiva em vários países e crises.
Staub comentou: “Minha jornada com a HI tem sido uma parceria de longa data e, como cineasta, considero este filme minha humilde contribuição para a causa maior. O nascimento deste filme foi possível graças a um derramamento de amizade e generosidade de inúmeras pessoas em vários continentes. Sem o apoio coletivo delas, este empreendimento monumental teria ficado fora de nosso alcance.”
Ele acrescentou: “O desafio deste filme estava em manter um fluxo narrativo contínuo, permitindo que o público descobrisse e apreciasse os personagens à medida que a história e os conceitos se desdobravam além do momento crucial. Totalmente filmado com tecnologia de parede de LED de ponta, este filme empurra os limites da narrativa visual, imergindo os espectadores em um mundo cinematográfico marcante e sem igual.”
Esta não é a primeira história impactante de Gonfond e Staub juntos. Seu filme “37 Dias”, filmado no topo de uma geleira em 2016, lhes rendeu uma impressionante coleção de mais de 65 prêmios internacionais.
A Dust Films e a Digital District (Paris) trouxeram sua experiência para o AfterNews, garantindo que sua produção fosse nada menos que deslumbrante. Seu papel na criação de ativos digitais desempenhou um papel primordial para dar vida a essa peça cinematográfica.
“A criação de filmes e fotografia sempre foi meu meio de expressar uma visão, mas criar histórias que possam realmente fazer a diferença é indiscutivelmente um chamado que acende minha alma criativa”, concluiu Staub.