A nova campanha da Airbnb mostra as vantagens que os clientes têm ao escolher uma das propriedades da plataforma em vez de se hospedar em hotéis. Com o nome de “Get an Airbnb” (“Pega um Airbnb”), enfatiza a capacidade da empresa em atender às necessidades dos clientes, de acordo com uma publicação no Reason Why.
Get an Airbnb and get a place to yourself
Get an Airbnb and stay together for less
O vídeo divulgado pela empresa apresenta montagens animadas e terá três versões. A produção ficou a cargo da Buck Animation e os comerciais têm duração de 15 segundos.
“Se você finalmente decidiu fazer uma viagem sem as crianças, por que ficar em um hotel onde há mais crianças?”, pergunta um dos spots. Os conteúdos mostram situações em que, dependendo do propósito da viagem do cliente, ficar em um Airbnb é muito mais atrativo do que em um quarto de hotel.
O lançamento da nova campanha ocorreu no Canadá e nos Estados Unidos, mas em setembro será expandida para outros países como Reino Unido, Bélgica, Austrália, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Coreia do Sul, Itália e Suíça.
A Essence Mediacom é responsável pelo plano de mídia, que inclui redes sociais, meios digitais e investimentos em televisão conectada.
No Brasil
De acordo com dados da própria empresa, no Brasil, o número de novos anfitriões aumentou 50% no segundo trimestre de 2022. A empresa, fundada por Brian Chesky nos Estados Unidos em 2008, não para de crescer ao redor do mundo. Segundo o site Reason Why, o lucro bruto da marca no segundo trimestre de 2022 foi de US$ 2,5 milhões, um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2021.
Além disso, ao final de 2022, a empresa obteve um lucro líquido de US$ 1,9 bilhão. “O ano de 2022 foi incrível para a Airbnb. Tivemos uma demanda recorde de hóspedes e encerramos o ano com a nossa maior oferta de meios de hospedagem global”, comentou Chesky em um comunicado à imprensa e aos investidores.
O resultado positivo se deu devido à alta demanda em todo o mundo, principalmente após o fim da pandemia.
A nova campanha da Airbnb em breve estará disponível no Brasil, um país com grande potencial para a empresa.