O universo da moda/streetwear foi surpreendido com o retorno triunfal do icônico Creeper, fruto da colaboração inovadora entre Rihanna e PUMA. Batizado de Creeper Phatty, o lançamento eleva a silhueta clássica a novos patamares, com um design ainda mais ousado e robusto em três cores diferentes.
A colaboração não é apenas sobre calçados, é sobre uma experiência de estilo que transcende as fronteiras da moda, celebrando diversidade, ousadia e reinvenção constante.
Desde o seu início, em 2014, a parceria entre Rihanna e PUMA tem sido sinônimo de inovação e ousadia. Em dezembro de 2015, a dupla lançou o revolucionário PUMA Creeper, uma versão plataforma do icônico Suede da PUMA que rapidamente conquistou o título de ‘’Calçado do Ano’’ pelo Footwear News. Em 2016, os sneakers vieram em diferentes cores: totalmente branco, verde com listra da Puma na cor Bordeaux e preto com a listra preta de cetim, com a parte superior utilizando-se de camurça premium.
O solidificou a PUMA como uma força relevante na indústria (mais sobre a parceria aqui)
Outro sneaker que não podemos deixar de fora dessa lista foi o FENTY PUMA King Society, uma reinterpretação do clássico design da chuteira King com a sola do tradicional tênis Easy Rider.
Inspirado nas raízes do futebol que captura a evolução estilística fora dos campos, combinando couro vintage macio, logotipos FENTY e Puma gravados em folha de ouro, além dos detalhes cromados, essa estética foi inspirada no pentágono e na costura de uma bola futebol (PUMA e Fenty)
O Creeper Phatty, é uma manifestação ousada e disruptiva da visão de Rihanna. A silhueta é envolvida em camurça de alta qualidade, apresentando uma tira PUMA acolchoada, com logotipo FENTY na língua, atacadores com pontas douradas e uma sola de borracha – um design que realça criatividade e legitimiza o legado de uma das artistas mais influentes dos anos 2000 – nas versões preta com listras brancas, azul com listras amarelas e roxa com listras laranjas.
E, Rihanna, como diretora criativa, claramente não apenas dá vida ao Creeper Phatty, mas também redefine os padrões estéticos na campanha FENTY x PUMA.
Fotografada por Philippa Price, a campanha explora a justaposição entre o estranho e o exagerado, destacando os elementos ousados do tênis.
Maria Valdes, diretora de produto da PUMA, explicou que o tênis representa a pura personificação dos anos 2000, marcada por silhuetas volumosas, cores vibrantes, com logotipos em destaque, complementada pela contemporaneidade na moda de calçados que adota uma abordagem mais minimalista e versátil.
O tênis apresenta designs que valorizam linhas clean, paletas sofisticadas e materiais inovadores, refletindo uma preferência pela elegância atemporal que contrasta com exuberância visual característica dos anos 2000 – transição que revela uma evolução estilística, incorporando elementos do passado de forma mais refinada e adaptada aos gostos modernos.
Desde o lançamento do Creeper, a linha Fenty x Puma expandiu-se além dos calçados apresentando uma variedade de peças de vestuário que capturaram a essência de diferentes temáticas, desde o gótico até o tradicional college, passando pelo universo Motocross/X Games.
Rihanna, com sua visão inclusiva, abraça a diversidade e promove representatividade na moda, quebrando barreiras e inspirando uma nova geração.
O Puma Creeper Phatty será lançado pela primeira vez na América do Norte em 30 de novembro, disponível no site e em varejistas selecionados. A estreia global está programada para 1º de dezembro (inclusive aqui no BR).