The Body Shop anuncia encerramento de sua trajetória de 10 anos no Brasil

No perfil brasileiro do Instagram, a The Body Shop anunciou que está encerrando sua trajetória de 10 anos no Brasil.
Fachada da loja The Body Shop iluminada Fachada da loja The Body Shop iluminada

A empresa, que estava sob a liderança de Paula Pimenta, destacou sua trajetória contra os testes em animais, a celebração da diversidade e o amor por todas as formas de beleza. As compras online vão continuar enquanto durarem os estoques, com descontos de até 70%.

O serviço de atendimento ao cliente seguirá operando após as vendas, e as redes sociais estarão ativas até 31 de janeiro para dúvidas e mensagens.

Cenário Global

No comunicado, a marca reafirma que apesar de encerrar suas operações no Brasil, sua história continua e enfrenta desafios importantes em nível global. A The Body Shop, agora parte do Grupo Auréa, passa por um processo de reestruturação judicial no Reino Unido e está reduzindo suas operações em vários países. No ano passado, encerrou suas atividades nos Estados Unidos e fechou 33 das 105 lojas no Canadá.

História Criativa

A The Body Shop foi fundada por Anita Roddick em 1976, conhecida por suas fachadas verdes. A marca foi inovadora ao provar que um negócio poderia ser uma força do bem, praticando comércio justo e comunicando-se de forma honesta. Em 1984, entrou na Bolsa de Valores de Londres e foi comprada pelo Grupo L’Oréal em 2006. Em 2017, a Natura & Co adquiriu a marca, renovando seu foco na América Latina em 2023, quando a vendeu ao fundo Aurelius. Em 2024, a marca passou a integrar um consórcio liderado pelo Grupo Auréa.