Havas Lisboa: EDP destaca poder do vento

A EDP enaltece a energia eólica com a super-atleta Melissa Jefferson, simbolizando o poder transformador do vento.
Atleta feliz com novo recorde pessoal na corrida. Atleta feliz com novo recorde pessoal na corrida.

Resumo 🎯

A EDP, uma das maiores produtoras de energia eólica do mundo, lançou uma campanha para destacar o poder do vento, envolvendo a medalhista de ouro olímpica Melissa Jefferson. A atleta foi convidada para correr em uma pista de 100 metros construída ao lado de turbinas eólicas em um parque da EDP. O objetivo era tentar bater seu recorde pessoal, utilizando o vento que movimenta as turbinas como aliado. Melissa superou suas expectativas e correu mais rápido do que nunca, comprovando a frase da campanha: “We go faster with the power of wind”.

A empresa destaca sua liderança no setor eólico global, contribuindo para a sustentabilidade e o combate às alterações climáticas, enquanto promove o desenvolvimento econômico. Em 2024, a EDP ultrapassou 12.000 MW de capacidade instalada, gerando mais de 31.000 GWh de energia limpa proveniente do vento. A campanha traz a mensagem de avanço rumo a um futuro mais verde, com cada rotação das turbinas aproximando a humanidade desse ideal.

A campanha foi desenvolvida pela Havas Lisboa, produzida e dirigida pela Garage, e contará com ampla presença nas mídias digitais, redes sociais e televisão em Portugal, além de marcar presença em outros países como Brasil, Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polônia, Bélgica e Dinamarca.

Mídia 🎬

Destaques 🔦

O que vale destacar:

  1. Melissa Jefferson foi escolhida para representar a campanha devido ao seu reconhecimento como uma das mulheres mais rápidas do mundo. 🏅
  2. A EDP é um dos líderes globais em energia eólica, com mais de 12.000 MW de capacidade instalada em 2024. 🌬️
  3. A campanha foi desenvolvida em colaboração com a agência Havas Lisboa e produzida pela Garage. 🎥
  4. A divulgação inclui televisão e plataformas digitais em diversos países além de Portugal, tais como Brasil, Alemanha e Reino Unido. 🌐
  5. A frase “We go faster with the power of wind” simboliza a integração do progresso atlético com a energia sustentável. 💨

Ficha Técnica 🛠

Anunciante: EDP
Agência: Havas Lisboa
Executive Creative Director: Paulo Pinto
Diretor de Arte: Alexandre Menezes
Redação: Bernardo Tavares, Gonçalo Paiva
Executivo de Contas: Manuel Meneses
Diretor de Atendimento: Sergio Resende
Estratega: Gabriel Baptista
Produção Executiva: Miguel Varela
Diretor: Enrique Escamilla
Produtora: Cláudia Costa
Chefe de Produção: Luísa Sousa
Coordenadora pós-produção: Beatriz Pereira
Editor: André Adam
Assist. Realização: Cesário Monteiro
1º Assist. Imagem: Rodrigo Albuquerque
Assist. Plateau: João Madeira
Guarda Roupa: Kali
Make up: Anabela Gonçalves
Cabelos: Paulo Fontes
Chefe Electricista: Sérgio Pontes
Drone: Manuel Costa
Catering: Mellos Catering
Shooting: Sérgio Tavares
Equipamento de Imagem: EPC
Equipamento Luz & Maquinaria: Contra Campo
Pós Produção Imagem e Som: Ingreme
Fotógrafo: Sérgio Rosário

Links

Publicidade