White Horse e o Novo Consumo Urbano

White Horse explora a reinvenção do consumo do whisky, conectando-se à cultura urbana e às periferias brasileiras com a campanha “Criado na Escócia, Recriado no Rolê”, destacando o Copão como símbolo dessa transformação.

O que você precisa saber

1

Campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO

2

O filme conta com MCs Bask e Zap e DJ Thays

3

Pesquisa qualitativa conduzida pela ginger Strategic Research

4

Público-alvo são jovens de 18 a 28 anos

5

O Copão é símbolo central da campanha

A nova campanha da White Horse, intitulada “Criado na Escócia, Recriado no Rolê”, busca conectar a tradição escocesa do whisky com a cultura urbana brasileira, destacando a versatilidade do consumo através do Copão. Desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha pretende aprofundar a relação da marca com os códigos culturais das periferias, que influenciam amplamente a cultura urbana no país.

Desde a campanha anterior “Na Mão do Rolê”, lançada em abril de 2026, White Horse tem focado em adaptar suas estratégias de marketing para ressoar com as comunidades urbanas e suas formas únicas de expressão e consumo. A nova campanha amplia este conceito, transformando a capacidade de recriar em uma proposta central na comunicação e nos negócios da marca.

A essência do movimento é baseada na cultura do remix, onde os jovens incorporam diversas referências e influências para expressar sua identidade. Pesquisas qualitativas realizadas pela ginger Strategic Research em julho revelaram que a mistura, além de se referir ao produto, está profundamente ligada à cultura do remix. Isso se traduz em uma experiência de consumo mais livre e personalizada, especialmente através do Copão, que se tornou um ícone de identidade e autoexpressão entre os jovens.

O estudo interno da White Horse destacou que a campanha tem ajudado a atualizar a imagem do whisky entre os jovens, especialmente aqueles que ainda não consumiam a categoria regularmente. Ao trazer o whisky para contextos mais descontraídos e sociais, a marca está abrindo novas portas para uma geração que busca autenticidade e inovação no consumo.

O filme da campanha, além de explorar diferentes combinações e formas de preparo, conta com a participação dos MCs Bask e Zap e da DJ Thays, figuras proeminentes na cena de batalhas de rima e música eletrônica, respectivamente. Essa escolha reforça o compromisso da White Horse em dialogar com os elementos culturais que ressoam entre os jovens urbanos.

Com esta campanha, White Horse não apenas reafirma sua origem e qualidade, mas também abraça a dinâmica cultural brasileira, onde a tradição é constantemente recriada e ressignificada. Este movimento visa fortalecer a presença da marca entre uma nova geração de consumidores, sem perder a conexão com suas raízes culturais.

Ficha Técnica

Expandir ficha técnica

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Título: Criado na Escócia. Recriado no Rolê.
Produto: White Horse
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-Presidentes de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett, Rodrigo Adam
Head de Design & CRAFT: Eric Benitez
Criação: Fábio Tedeschi, Felipe Paganoti, Igor Pontes
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Aline Silva, Marcia Granja, Giuliano Springhetti
COO: Rafaela Alves
Vice-Presidente de Atendimento: Renata Carvalho
Atendimento: Warley Vieira, João Pedro Mundicelli Leisnoch, Iris Lima
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: David Gross, Isabella Ayub, Marco Carvalho, Ederson Amorim
Conteúdo: Marcela Ramos, Loniele Nascimento, Nicollas Kdouk
Mídia: Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Peterson Oliveira, Yan Cancio, Cauan Freitas, Fabricio Martinez, Eduardo Rodrigues
Plataformas: Gabriela Gutierres, Vitor Romero, Diego Damasceno, Wagner Maia, Mariana Raspante
Dados: Aline Torquato, Fabrizio Rocino, Sara Figueiredo, Mayara Carvalho, Bruna Ramos, Ana Keren de Carvalho, Luana Correia
Aprovação Cliente: Guilherme Martins, Gabriel Garcia, Daniela Sbragia.
Agência de PR: PROS
Co-CEO: Daniela Graicar, Fernanda Tchernobilsky
Diretora de Contas: Jéssica Carvalho
Gerente de PR: Laura Nogueira
Atendimento PR SR: Gabriela Sassaki
Assistente Atendimento PR: Jonatas Sousa
Produtora de Imagem: LOVE PICTURES COMPANY
Direção: Paulo Nascimento
Direção Fotografia: Pepe Mendes
Produtor: Wal Tamagno
Produtora Executiva: Joana Duchiade
Assistente de Produção Executiva: Caroline Julian
Assistente Criativo: Pietro Godinho
1ª Assistente Direção: Vinicius Lombardi
2ª Assistente Direção: Rafaela Bortoletto
Direção de Arte: Ione Maria
Direção de Produção: Fred Guerini, Victor Ramos
Produção de Elenco: Palu Bertissolli, Renato Simões, Lari Oliveira
Produção de Objetos: Will Meira
Produção Figurino: Elizabeth Magalhães “Betinha”, Fernanda Garcia, Renato Simões
Camareira: Clarice Viera
Beleza: Natália Almeida, Raynara, Amanda Marvie
Nail Art: Pabline
Designer de Joias: Alisson Quintino
Assistente Câmera: Marco “Chile”, Caio Freitas
2º Assistente Câmera: Ana Laura Leardini, Julia Lacerda
Video Assist: Ynara Dantas, Beatriz Carvalho
Operador de Movi: Daniel “Ceará”
Logger: Marcelo Krowczuk
Chefe de Elétrica: Paulo Nunes
Chefe de Maquinaria: Du Soares
Contrarregra: Murilo Borges
Efeitista: Bruno Steger, Christian Pessanha, Caio Prandi
Fotógrafo Still: Palu Bertissolli, Diego Dias, Mariana Gabetta
Co Diretor Digitais: Pietro Godinho
Pós Produção Montagem: Bruno Alves
Correção de Cor: Erick Moraes
Produtora de Som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Sku
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais, Kiki Eisenbraun
Coordenação de Produção: Karina Coviello, Fefo Miranda, Mariana Tardelli
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê
Locução: Mudd Rodriguez