A diferença entre um simples meme e uma baita sacada de marketing com propósito de negócios está na união entre criatividade, agilidade e pertinência. A Uber conseguiu juntar tudo isso numa ação teoricamente simples, mas extremamente feliz nesses três quesitos.
Nas próximas 24 horas (ou um pouco menos, já que começou no início desta tarde), o serviço Uber Juntos, opção em que você divide o carro com outros passageiros para dividir também a conta, passa a se chamar “Shallow Now”, pegando carona na sensacional versão brasileira da música que embala o longa vencedor de Oscar “Nasce uma Estrela”. A versão original, cantada por Bradley Cooper e Lady Gaga, ganhou uma versão, digamos, um pouco surrealista cantada por Luan Santana e Paula Fernandes.
Além da simples (e talvez vazia) brincadeira, quem aproveitar o pontual “Uber Shallow Now” ganha entre 15 e 25% de desconto na corrida. Uma forma de gerar simpatia para a marca, fazer milhares de pessoas abrirem o aplicativo para ver se é verdade mesmo e, nessa conjunção de valores, ganhar novos clientes.
Muito bem pensado – ao contrário da composição brasileira, diria alguém mais ácido. Ou eu mesmo. :)