Adoção em massa de VR ainda tem um longo caminho, de acordo com relatório

Estados Unidos tem apenas 1% de usuários no VR, com previsão de ir para 3% em 2025, veja os principais pontos do reporte no Update or Die.
Adoção em massa de VR ainda tem um longo caminho, de acordo com relatório Adoção em massa de VR ainda tem um longo caminho, de acordo com relatório

Aqui destaco algumas das principais descobertas do report, lembrando que aborda apenas o mercado dos Estados Unidos da América:

De acordo com a Omdia, 6,4 milhões de headsets VR serão vendidos no total em 2020. 3,3 milhões são autônomos. Estima-se que 1,2 milhão de dispositivos Quest serão vendidos. A empresa também prevê que o número de headsets Quest vendidos aumentará para 5,6 milhões em 2025, no mesmo ano espera-se que 45 milhões de headsets VR sejam ativamente usados pelos consumidores.

Adoção em massa de VR ainda tem um longo caminho, de acordo com relatório

Omdia prevê que a participação da Oculus nas vendas de headsets VR independentes cairá para 35% em 2025, de 48% neste ano. Os gastos com conteúdo devem chegar a US$ 1,1 bilhão este ano. Em 2025, esse número deverá aumentar para US$ 4 bilhões, dos quais 90% virão dos jogos.

E também 2025, o hardware e o software de VR valerão US$ 10 bilhões contra US$ 3,2 bilhões de 2020.

Conclusão: “A VR continuará sendo um nicho, mas um crescente mercado de entretenimento para o consumidor nos próximos cinco anos.”

Você pode ler mais do relatório aqui.

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