Lá vamos nós para mais um SXSW e eu estou extremamente decidida a ter um foco principal nesta edição: design, comportamento & inteligência artificial.
Por isso, eu comecei por esta pré seleção dos Keynotes que eu compartilhei neste post, segui para outras palestras relacionadas a comportamento e brand experience, compartilhadas neste outro post, e hoje eu passo para deixar com vocês algumas sugestões mais focada em AI. Vamos lá!
Understanding the Role of AI in Reshaping the Film & Television Industry
Junte-se aos fundadores da Wonder Dynamics, Nikola Todorovic e Tye Sheridan, enquanto eles demonstram sua nova tecnologia de IA para a indústria cinematográfica e televisiva. A tecnologia usa Inteligência Artificial para tornar o processo VFX e CGI mais rápido, mais eficiente e mais acessível para estúdios estabelecidos e cineastas independentes.
The Future of AI: From Artificial to Augmented
E se a IA pudesse nos ajudar a nos expressar com mais autenticidade? Imagine um mundo onde poderíamos dizer o que queremos dizer – em vez de causar confusão, ofensa ou exclusão involuntariamente com nossa escolha de palavras. Quando projetada para manter as vozes e ideias dos usuários no centro, a IA pode aumentar as tarefas humanas, como a comunicação, ajudando-nos a refletir melhor nosso verdadeiro eu.
How to think—and lead—in ways AI can’t
Vamos ser sinceros: você nunca vai vencer os robôs em seu próprio jogo. Eles podem processar mais números do que você em um ritmo mais rápido do que você e estão aprendendo novos truques todos os dias. Mas, por mais poderosa que seja a inteligência artificial, o novo livro do autor Nick Chatrath, Leading in the Age of AI, argumenta que ela é fundamentalmente incapaz de replicar toda a amplitude e profundidade da experiência humana. E isso significa que o único truque estranho para prosperar na era da IA é… pensar mais como um humano.
Powering Beauty With Artificial Intelligence
A IA está transformando a indústria da beleza de muitas maneiras empolgantes. Especialmente no mundo pós-pandêmico, há uma necessidade crescente de tecnologia que permita aos consumidores experimentar os produtos virtualmente. Nas empresas Estee Lauder, temos orgulho em fornecer um serviço “High Touch”, mesmo em um período socialmente distante e sem contato. Aprenda nesta apresentação como tecnologias avançadas, como IA, estão desempenhando um papel significativo na indústria da beleza e descubra como nossas marcas estão na vanguarda da adoção dessas tecnologias e na melhoria de nossas operações.
The AI-Powered Future of Creativity
Junte-se ao CEO do BuzzFeed Inc., Jonah Peretti, e Ben Smith, da Semafor, para discutir os recentes avanços da IA, as oportunidades e aplicações da IA para boas e infinitas oportunidades de criatividade. Assim como a mudança para dispositivos móveis e a ascensão do smartphone, a inteligência artificial mudará a cultura e mudará a trajetória de criação e consumo de mídia na indústria editorial. Nos últimos 12 meses, o BuzzFeed apenas começou a arranhar a superfície dos recursos de IA para editores – de questionários a narrativa, personalização e tecnologia. Vai muito além de dar vida à IA de novas maneiras, mas tornar essa tecnologia acessível para um novo público: inspirar uma nova geração de jovens a expandir os limites do que é possível quando a IA e os criativos se unem.
AI-Generated Content: Are We Ready For the Future?
A proliferação da tecnologia generativa está chegando rapidamente à indústria criativa e está mudando a maneira como marcas conhecidas e a economia do criador operam. O conteúdo gerado por IA possui um grande potencial para marcas, organizações e designers atenderem às suas necessidades de ativos criativos em escala. Mas também levanta questões fundamentais sobre a própria natureza do conteúdo: como podemos garantir que ele seja gerado de forma ética? Quem é o dono do IP? E o que isso significa para o futuro da arte?Nesta palestra, o diretor de produtos da Shutterstock, Meghan Schoen, falará com a IA e o artista visual Ron Domingue sobre o surgimento de conteúdo generativo, como os principais players estão usando a forma de arte e o que pode ser feito para garantir que a IA que a sustenta seja útil e ética.
Designing Devices for the AI Era
Estamos no precipício da maior mudança em tecnologia para a humanidade. Uma mudança impulsionada pela inteligência artificial. Mas como construímos dispositivos que irão entregar o potencial da IA? E como podemos garantir que essa tecnologia aprimore nossa humanidade, em vez de nos pedir para reorganizar ainda mais nossas vidas?
GAN “Art” Devalues Human Artistry
A popularidade da arte gerada por IA explodiu nos últimos seis anos. Esses modelos generativos podem criar imagens impressionantes, às vezes ganhando elogios. Mas qual é o impacto na criatividade e no papel do artista? É arte ou jogo? É um meio criativo ou roubo? Examinaremos como os dados usados para criar obras de arte podem transferir os lucros dos criadores de arte para os construtores de modelos. A arte gerada por IA pode se tornar uma nova modalidade positiva que não prejudique os artistas humanos?
Infinity & Beyond: Designing the Future
Estamos vivendo em um mundo criativo onde parece haver mais perguntas do que respostas, principalmente quando se trata de IA. Vamos dar uma olhada no que está acontecendo hoje e, em seguida, especular sobre o futuro em que mais experiências táteis serão habilitadas, a acessibilidade para todos os criativos será aprimorada e os problemas de atribuição com conteúdo remixado e recontextualizado são coisas do passado.