Filme chinês é metralhadora de efeitos especiais

A indústria cinematográfica chinesa tem a fama de não poupar efeitos especiais em seus filmes. Mesmo que não sejam necessários. Ou sequer, bons.

O negócio é rechear todos os frames com tudo o que a atual tecnologia possa oferecer em termos de efeitos e, se sobrar espaço, quem sabe uma história. O resultado costuma conter discrepâncias de texturas, timings estranhos na animação e, principalmente aquilo que é conhecido no cinema como “happy accidents”, que por aqui chamamos mesmo de “defeitos especiais”, aqueles que são tão ruins e bizarros que são bons.

De acordo com a crítica, “Journey to the West: The Demons Strike Back” é um ótimo exemplo dessa mistura de efeitos. E pelo trailer, já dá para ter uma ideia do surrealismo do longa.

https://www.youtube.com/watch?v=qCx8NRqdbis

O filme foi dirigido por Tsui Harke e escrito por Stephen Chow.

4 comments
  1. gosto muito da sétima arte..gostaria de ter acesso a mais filmes assim..se é bom ou não não importa…gosto de tomar conhecimento…claro que prefiro aos filmes baseados em hist. reais com conteúdo histórico…
    mas não me importo em ver os trash

  2. gosto muito da sétima arte..gostaria de ter acesso a mais filmes assim..se é bom ou não não importa…gosto de tomar conhecimento…claro que prefiro aos filmes baseados em hist. reais com conteúdo histórico…
    mas não me importo em ver os trash

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use