Uma das 14 categorias em que La La Land está indicado é a de Melhor Diretor, e não é a primeira vez que o rapaz de 31 anos tem a chance de subir ao palco sozinho: ele já tinha sido indicado por Melhor Roteiro Adaptado por Whiplash, em 2015.
A diferença dessa vez é que Chazelle acaba de ganhar o prêmio da sua union, o DGA (Director’s Guild of America) Awards e, dos 68 vencedores até hoje, 60 também levaram o Oscar para casa. As exceções são 5 diretores que perderam na Academia e 3 que não chegaram nem a ser indicados. Essa lista de bizarrices da história do cinema inclui nomes como Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Ben Affleck e Ang Lee.
Mas ao que tudo indica, Chazelle não fará parte dela, dado o sucesso dele e de La La Land em absolutamente todas as premiações até agora. O diretor é visto com bons olhos por Hollywood: muito novo, já tem dois filmes aclamados pela crítica e pelo público, além de vencedores de Oscars.
Para os que aspiram uma carreira de sucesso, vale a dica: depois de não conseguir nenhum investidor para Whiplash, o diretor conseguiu o suficiente para filmar um proof of concept – um curta com cenas do roteiro que transmitam a ideia do filme – por U$23.000 e levou o prêmio de Melhor Curta Eleito pelo Júri do Festival de Sundance de 2013.
Com o prêmio, conseguiu U$3,3 milhões de dólares para produzir o roteiro inteiro, ganhou vários prêmios e, por conta de seu sucesso, levantou cerca de U$30 milhões para La La Land. Vai dizer se ele não merece esse prêmio?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esperava mais do filme, gostei do final por não ser previsivel
<3 Carolina Brandão
Hihi ❤