O conteúdo ainda importa

O conteúdo ainda importa O conteúdo ainda importa

O escocês Pete Cashmore, fundador e CEO da Mashable (referência aqui pro UoD), é sempre figurinha carimbada no SXSW, não só pelo sucesso de sua multiplataforma digital, como também por ser considerado um dos nomes mais influentes da atualidade.

Em “How Tech is Shaping the Future of Entertainment”, mais um painel lotado do festival, conversou com Bonnie Pan (presidente da Endemol), Natalie Jarvey e Thomas Hughes (ambos da Worldwide Digital Distribution), líderes do mercado de entretenimento e tecnologia para discutir como a televisão e o cinema estão trabalhando lado a lado com o Vale do Silício para ajustar todo o seu processo criativo, baseando os novos avanços em dados compartilhados pelo público-alvo para não apenas ditar aos consumidores as novas maneiras de assistir aos vídeos.

Entendemos que as evoluções são baseadas em pesquisas, certo? E que poucas são as vezes em que alguém – totalmente fora de curva – apresenta algo que não precisamos e que vire uma completa necessidade vital. Por isso, a vontade desse time é de apresentar e utilizar uma ampla gama de formatos e falar da importância em envolver consumidores na tomada de decisão dos caminhos da indústria.

Cashmore também falou bastante sobre a necessidade das plataformas buscarem sua vocação, pois todas estão com objetivos muito similares. “Snapchat, Facebook, Instagram, Twitter… todos estão com ferramentas de vídeos”, apontou.

O grupo discutiu ainda sobre a oportunidade “televisiva” das plataformas, e como as companhias digitais têm mais chances no futuro do que as próprias redes tradicionais. Cashmore reforça que não assiste TV (com exceção de grandes eventos, como o Super Bowl), mas que não acredita que as plataformas de streaming vão acabar com a TV paga. Claro que há estilos e formatos para todos – assim como aquela velha discussão da extinção do jornal impresso – mas, independentemente do formato de quem distribui, a demanda é por bom conteúdo.

Falando em “bom conteúdo” e – o quanto isso é relativo – o próprio Mashable deu o pontapé inicial do SXSW 17 fazendo história com um livestreaming de tortillas que quebrou um recorde do Guinness Book! Durante o primeiro dia do “The Mashable Show”, o livestream exclusivo que está rolando na Mashable House, mostrou Ben Leventhal (Resy) fazendo a maior pilha de tortillas já assistida pelo mundo. O público se empolgou e o Cookie Monster ficou impressionado…

[signoff]

1 comments

Deixe um comentário