Eu prometi aqui fazer um post só para os longas selecionados para a competição do Tribeca Film Festival de 2017. Nas palavras do festival, eles buscam premiar os melhores trabalhos do cinema independente americano e reforçar seu compromisso com as novas vozes dessa cena. São selecionados 10 filmes por ano e eu escrevi um pouquinho sobre cada um (de nada!), mas separei em duas partes para não ficar muito chato. Vamos lá:
01. Aardvark
Aardvark, escrito e dirigido por Brian Shoaf, conta a história de uma terapeuta (Jenny Slate) que se apaixonada pelo irmão (Jon Hamm) de seu paciente com problemas mentais. Sua dificuldade em lidar com a colisão dos seus mundos profissional e pessoal segura o filme até o fim. E para os fãs de Mad Men, temos Dom Draper na tela grande.
02.Abundant Acreage Available
Abundant Acreage Available, escrito e dirigido por Angus MacLachlan, é sobre a história de dois irmãos (Terry Kinney e Amy Ryan) que estão tentando superar a perda de seu pai quando se deparam com três irmãos que têm uma surpresa inesperada em relação à sua família. O diretor é velho conhecido do festival: seu filme Goodbye to All That levou o prêmio do júri em 2014 e o filme que ele escreveu, Junebug, foi indicado ao Oscar de 2006.
03. Blame
Blame, escrito, dirigido e estrelado por Quinn Shephard, segue a já tradicional história da adolescente deslocada que vê tudo mudar ao ser escalada para interpretar a atriz principal na peça da escola. As coisas parecem ir muito bem até sua relação com seu professor e colegas de sala saírem do controle. Ela divide a cena com Chris Messina.
04. The Endless
The Endless, dirigido por Justin Benson e Aaron Moorhead, um filme no melhor estilo DYI em que os diretores são também os atores. Depois da bem sucedida estreia da dupla com Resolution, em 2012, os dois investem agora em uma história sobre dois irmãos que voltam à sua cidade natal depois de uma notícia misteriosa. Também no elenco a atriz Callie Hernandez, que você vai reconhecer de La La Land.
05. Flower
Flower, escrito e dirigido por Max Winkler, conta a história de uma adolescente descolada que armava vários esquemas para ganhar dinheiro até que sua mãe chama seu namorado e o filho dele, que acabou de sair do rehab, para morarem com elas. O diretor também é velho conhecido do festival: foi indicado por melhor curta em 2006. O elenco também é especial: Kathryn Hahn e Adam Scott, além de outros nomes.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
as