Mais um dia animado no imprevisível mundo do gerenciamento de marcas em Redes sociais.
O “Brad” mandou uma mensagem para o restaurante Cracker Barrel com uma pergunta:
“Por que vocês mandaram minha mulher embora?”
A mulher do Brad trabalhou 11 anos neste restaurante e foi demitida, e ele queria saber o motivo.
Em questão de minutos o engajado povo que habita as redes sociais se solidarizou com a pergunta do Brad e começou a metralhar mensagens também insistindo no assunto.
“Pô, falaí, por que vocês mandaram a mulher do Brad embora?”
“Primeiro foi aquela mudança no molho da costela no ano passado. Agora isso? Por que vocês mandaram a mulher do Brad embora?
E começou a tomar corpo.
Aí alguém descobriu que a demissão aconteceu no dia do aniversário do Brad. Pronto, explodiu de vez.
Virou um Godzilla social.
Neste momento, toda marca tem 2 opções: responder ou não responder. Até agora, o Cracker Barrel tem optado pela segunda opção, mas já não consegue publicar mais nada em suas redes sem que apareça logo de cara alguém falando da mulher do Brad.
Não é uma situação tão simples como pode parecer. Os especialistas neste tipo de gerenciamento de rede costumam recomendar que se entre na brincadeira, com jeito, inteligência e bom humor, assim pelo menos você recupera um pouco do controle da situação. mas como se trata de uma demissão de um funcionário, a coisa pode tomar um rumo bem desastroso, inclusive com implicações legais.
Enquanto isso, podemos acompanhar o case para ver como a coisa caminha. Claro, será tudo cairá no esquecimento em breve. Mas no momento, a galera ainda tá entrando na brincadeira.
Which means on every single post
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Luisa Lima essa é pra você ;)
deveria responder assim, além do mais o cara que posta tbm é empregado:
“Gente, sou o cara da rede social, mesmo correndo o risco de também ser mandado embora, vou perguntar pro chefe. Desejem-me sorte.” depois de uns minutos, pediria desculpas pelo transtorno (no niver é fods) e chamaria o Brad para ir na empresa para mais esclarecimentos.
Debora Gonçalves kkkkk
Hahahahahaahah
Marcos Guedes
Gente AHSUAHSUAHS
QUE FODA
Chegaram tarde not soo updated!!! Go bored panda
Oi Diego, não temos pressa nem hora marcada para posts. Quando a gente acha alguma coisa legal, escrevemos um post para contar o que aprendemos, ou porque achamos determinado garimpo legal. E aí publicamos, para espalhar para o maior número de pessoas possível. A maioria dos nossos posts vêm mesmo de algum lugar, como o Bored Panda (sempre divertido), além de muitos e muitos e muitos outros. É o que fazemos, curadoria. Um abraço.
Jéssica Maia Juliana Cardoso
Eita!
Ana Fogaça
Leonardo Spinardi, Felipe Dias
Marcia Almeida Iago Carvalho
Recontratar? Só porque o povo desocupado da internet achou um novo motivo pra ficar fazendo graça? Isso é absurdo. Se ela foi demitida, com certeza houve um motivo e não vão ser um punhado de piadinhas que vão apagar isso.
O tal “ganho de imagem” no caso seria esse:
– Viram?? A internet se uniu e recontrataram a mulher do Brad!
– Que Brad?
Eu trataria como se trata do ‘fim de uma relação’, eu faria tudo o que um cara arrependido faz, quando perde uma pessoa que ele não soube valorizar. Iria até a casa deles, faria uma serenata e pediria para ela voltar. Diria que estamos arrependidos, mas que 11 anos não se joga fora assim…
Eita
Nossa, custa a empresa postar: “por respeito a privacidade do ex-colaborador, a empresa se reserva ao direito de não comentar os motivos que norteiam nossos contratos, tendo certeza de que a fulana terá pleno êxito em novos projetos”.
Pronto.
Que mania o pessoal tem atualmente de achar que toda a resposta de um social media tem que ser engraçadinha.
Exato Fabiano. Sim, seria uma ótima resposta, para ser dada logo de cara. Mas ninguém está criticando a falta de “graça”, nem sugerindo uma resposta engraçadinha (apesar de entender e me solidarizar totalmente com essa sua colocação do excesso desse tom “soltinho”). O problema, realmente, é o silêncio prolongado. O que é comum, especialmente com marcas menores, que simplesmente não sabem como reagir. É por isso é legal compartilhar esses casos, como um aprendizado, para marcas que não costumam ter alguém para aconselhar.
Deviam considerar chamar pra conversar, aparar as arestas e recontratar. Iriam ter um ganho de imagem que valeria a pena, aparentemente.
Recontratar? Só porque o povo desocupado da internet achou um novo motivo pra ficar fazendo graça? Isso é absurdo. Se ela foi demitida, com certeza houve um motivo e não vão ser um punhado de piadinhas que vão apagar isso.
O tal “ganho de imagem” no caso seria esse:
– Viram?? A internet se uniu e recontrataram a mulher do Brad!
– Que Brad?
É… eu tô com o Marcelo nessa, acho que não é caso para recontratação não.