Capítulo 1
O ano era 1967. A TV piscava, uma estática monocromática. O ar estava pesado, a morte pairava. Paul McCartney estava morto. Eu o enterrei.
Pronto, sua vez.
(em tempo: é tudo em inglês)
Essa ideia, que nos faz lembrar das brincadeiras de infância, é dinâmica básica do site “Story Wars” (uma batalha de histórias) que já reúne mais de 20 mil contos escritos, capítulo por capítulo, a sabe-se lá quantas mãos.
Como Funciona?
Você pode começar uma história ou completar um capítulo da história de outra pessoa. Depois que 2 drafts são submetidos para disputarem a vaga de próximo capítulo de uma história, inicia-se uma contagem regressiva que é o tempo limite para as pessoas enviarem mais drafts. Quando a contagem chega no zero, inicia-se a etapa de votação e os leitores podem escolher o draft que preferem e assim ajudar na direção que a história tomará. Quanto mais você participa, mais pontos você acumula e vai criando uma reputação dentro da comunidade.
As histórias são divididas por categoria (tem inclusive histórias com conteúdo “adulto” e nehuma tem autor definido, são todas são classificadas segundo o Creative Commons Attribution 4.0 International License.