2017 Tribeca Film Festival – US Narrative Parte II

Se você não viu, eu já contei aqui sobre 5 dos 10 concorrentes aos prêmios do Tribeca Film Festival desse ano. O festival começa esse mês agora, então vem comigo conferir o que mais não podemos perder:

Keep the Change, escrito e dirigido por Rachel Israel, é um filme super bonito sobre a relação amorosa entre dois autistas. Um dos lances mais legais da história é justamente o fato de os próprios atores serem portadores de autismo. Tenho um carinho especial por esse filme, pois trabalhei na produtora que produziu e conheci a diretora, que tem uma paixão linda por esse projeto.

Love After Love, escrito e dirigido por Russel Harbaugh, conta a história de uma mãe e seus dois filhos adultos na busca pela recuperação emocional depois da perda do pai e patriarca da família. Os reviews garantem performances incríveis de Andie Macdowell, de Quatro Casamentos e um Funeral (quem lembra?amo!) e Dree Hemingway, do sucesso indie While We Were Young (filme mais ou menos, mas Adam Driver amamos e queremos)

One Percent More Humid, escrito e dirigido por Liz Garcia, que de cara já gostamos porque ela era uma das escritoras de Dawson’s Creek. Além disso, conta com as super indie starts Juno Temple e Julia Garner no papel principal das jovens adultas que voltam para sua cidade natal num verão durante a faculdade e vão ter de encarar traumas de seus passados.

Saturday Church, escrito e dirigido por Damon Cardasis, nem vou tentar ser imparcial porque tive o prazer de ser diretora de produção desse filme musical dramático lindo que conta a história de Ulysses, um adolescente que, depois da morte de seu pai, tem de aprender a lidar com sua sexualidade em oposto à religiosidade de sua família do Bronx, NY. O mais legal: o cast é inteiro formado por transgêneros e conta a história real de um projeto de uma igreja do West Village de NY que acontece todos os sábados para acolher e promover a integração social de transgêneros. Além disso, tem cenas incríveis de música, dança e muito, muito amor. A produtora responsável é a mesma de Maggie’s Plan, filme indie com Greta Gerwig, Julianne Moore e Ethan Hawk que bombou ano passado.

Thirst Street, escrito e dirigido por Nathan Thirst, é uma co-produção franco-americana sobre a linha tênue entre luxúria e obsessão e conta a história de uma comissária de bordo que tenta superar o suicídio de seu amante apaixonando-se por um bartender parisiense. No elenco, Lindsay Burge e Damin Bonnard dão vida ao casal principal nesse filme de estética dos anos 70. Com certeza promete.

É isso gente. Lembrando que o festival conta com mais de 80 filmes em exibição e apenas esses 10 competido pelos prêmios. Em tempo: os ingressos para as sessões dos indicados, colocados à venda no último dia 28, esgotaram-se em questão de minutos.

 

Add a comment

Deixe um comentário