Em 2012 Nicky Laatz abriu sua lojinha online dentro do Creative Market, onde passou a vender suas fontes e templates, que fazia de casa. Ela criou uma linha de manuscritos que fizeram muito sucesso e que acabaram virando até embalagens e com isso faturou o equivalente a US1.000.000 em 4 anos. Fiz uma conta rápida aqui e se não calculei mal, são R$ 3.100.900,00 em 48 meses. Daria um “salário” de R$64.600,00. Sem precisar enfrentar trânsito e do aconchego do seu lar.
Nesse post você confere o video que o Creative Market preparou para ela e, claro, para vender o próprio peixe.
Mas o mais legal, além dessa grana, é a possibilidade de viabilizar algo que você faz por paixão, de acordo com o seu estilo, nesse padrão. Claro que não é uma mágica, a grande maioria não chega nem perto disso e certamente a Nicky teve aquela abençoada combinação entre talento, esforço e sorte.
Sem falar que provavelmente ela não deixa 1/3 desse valor para o governo em forma de impostos, mas não vamos nem lembrar desse fato porque o post é pra inspirar.
Essa alfinetadinha no final foi bem equivocada.
Também não entendi a questão do imposto. Aqui na Suécia a gente contribui com 50% do rendimento.
Pobres suecos! :)
“Sem falar que provavelmente ela não deixa 1/3 desse valor para o governo em forma de impostos, mas não vamos nem lembrar desse fato porque o post é pra inspirar.”
Qual o fundamento disso?
Ela deve pagar mais que 1/3. Na África do Sul a taxa de imposto sobre rendimentos varia de 18% a 41%.
Fundamento nenhum, era só pra criticar nosso excesso de impostos mesmo, não sabia qual era a taxa da África do Sul. Então, coitada, tá na mesma triste e abusiva situação. Mas o post é sobre a viabilidade de um modelo de trabalho alternativo, e no caso, com alto rendimento. A taxa foi apenas um comentário.