Bonita homenagem alvinegra ao santo padroeiro do clube, São Jorge. O time entrou em campo neste domingo (23/04) em busca da vaga na final do Campeonato Paulista vestindo o novo fardamento principal, consagrando a beleza da mística e intensa ligação com o seu patrono. A segunda camisa também homenageia o título histórico de 77.
E, desde 2010, é comemorado também o Dia do Torcedor Corintiano, exatamente na mesma data em que a história registra o martírio de São Jorge.
Mas você sabe o porque do Corinthians ter adotado São Jorge como padroeiro?
A conexão entre o clube e o santo começou na região em que se encontra hoje o Parque São Jorge, onde antigamente o Rio Tietê formava uma baía muito parecida com a baía de São Jorge, em Beirute, no Líbano. Graças a essa semelhança que Nagib Sallem e Assad Abdallah, dois primos e empresários libaneses, batizaram a fazenda que construíram no local de “Fazenda São Jorge”.
A camisa principal é branca e a novidade fica por conta de uma faixa vertical pontiaguda, na cor preta, uma referência clara à lança de São Jorge na clássica representação em que o santo derrota o dragão.
A segunda camisa se destaca pela volta das listras verticais brancas, também em formato pontiagudo.
Viu? Até um palmeirense sabe reconhecer quando a camisa é bonita.