A felicidade está sempre associada ao quão bem-sucedidos somos; assim vivemos buscando uma melhor maneira de se trabalhar, se desenvolver para então atingir o sucesso e ser feliz.
Em um TED frenético e hilariante, o psicólogo Shawn Achor argumenta que, na verdade, é a felicidade que nos inspira a sermos mais produtivos. Segundo Achor, não é necessariamente a realidade que nos molda, mas as lentes que o cérebro vê o mundo é que moldam a realidade.
Quando mudamos as lentes, mudamos a nossa felicidade e, ao mesmo tempo, todos os resultados educativos ou empresariais. Para Achor, ao usar a psicologia positiva seu cérebro trabalha melhor, aumentando a inteligência, a criatividade e os níveis de energia.
O que já é sabido e deve estar escrito num lugar onde se possa ver diariamente é que:
“a felicidade não é atiginda pelo mundo exterior”.
Se ao invés de estarmos sempre buscando pela felicidade, nos dedicarmos a atuar num modo positivo vamos nos se sentir melhor e, assim, fazer com que o cérebro trabalhe melhor.
Achor ensina métodos capazes de revolucionar a nossa realidade. Uma delas é anotar durante 21 dias consecutivos três coisas que você se sente grato, tratando que seja três coisas novas a cada dia. Ou então enviar uma mensagem elogiando alguém… essa positividade envia o bem-estar para fora criando uma onda de otismismo e repercutindo em você.