O convidado desta edição do Trip FM viveu durante sete anos em um monastério hindu localizado no Havaí. É isso mesmo. Um monastério hindu, localizado no Havaí e que é a sede da Saiva Siddhanta, uma das mais antigas linhas do shivaísmo, tradição que tem o deusa Shiva como o ser-supremo.
Nascido em Campinas, aqui pertinho de São Paulo, ele se formou em Engenharia de Computação na UNICAMP quando todos ainda o conheciam como Davi Murbach. Levando uma vida convencional – com um bom emprego, amigos, namorada, etc – ele ainda não se sentia pleno e foi buscar as repostas na metafísica e no monastério Kauai.
Ali estudou teologia comparada, tornou-se um dos editores da revista internacional Hinduism Today e virou uma espécie de faixa-preta da meditação, recurso que é muito utilizado pela tradição que ele segue, chamada de Nathas.
Satyanatha conta um pouco mais sobre a sua história e claro, fala sobre meditação, propósito, felicidade e dinheiro e dá sua leitura desse momento completamente maluco do mundo.