Me lembro bem, lá nos anos 80, décadas antes dessa moleza que é a internet e que a gente ainda precisava viajar para fora do país para buscar referências, que ocupei um espação na minha mala por causa dessa coleção com 4 VHS do Johnny Carson que comprei lá na saudosa Virgin. Era essa aqui ó, tenho até hoje (apesar de não ter mais onde reproduzir):
Quem é dessa época sabe do que estou falando, eram tardes e tardes na Virgin, na Barnes & Nobles, na Rizzoli… haja excesso de bagagem para carregar tantos livros, CDs e VHS…
Enfim, essa introdução é só porque descobri (só hoje) o canal oficial do Johnny Carson no YouTube. Já existe há 3 anos, mas só achei hoje. E me peguei pensando como as coisas ficaram tão mais fáceis.
Então fica aqui a minha sugestão para você se aprofundar e conhecer melhor a obra deste que foi, na minha opinião, o melhor host de Talk Show de todos os tempos, o mais divertido, o mais elegante, o mais simpático – e tudo isso em uma época que não tinha nem um centésimo dos recursos de produção e de equipe de hoje em dia.
Então que tal, ao invés de assistir novela, Jornal Nacional ou ficar rolando sua timeline do Facebook… coloca lá na sua noite um episódio do Tonight Show original por dia e faça de conta que está em uma década distante (ele cobriu 4: 60/70/80/90), assistindo ao Johnny Carson. Se você tiver uma smart TV (ou qualquer coisa que funcione do mesmo jeito), dá até para assistir na TV mesmo.