As trilhas (sonoras) del luchador Paulinho Corcione

As trilhas (sonoras) del luchador Paulinho Corcione As trilhas (sonoras) del luchador Paulinho Corcione

fotos por Melina Kato

Inspiração e Influência

Nada supera um apaixonado. A missão do Update or Die é reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas por natureza. Já passaram por aqui, nos últimos 10 anos, mais de 500 colaboradores, produzindo conteúdo e participando de projetos especiais. Hoje, formamos uma das maiores e mais experientes comunidades de influenciadores do Brasil, com diversos profissionais ligados às áreas de criatividade e que têm enorme prazer em compartilhar seus achados e insights. Nesta série de dicas, vamos apresentar um pouco desses updaters.


Paulinho Corcione não gosta da palavra “projeto”. Para ele, essa denominação significa “algo que não se conclui”. Talvez seja esse o seu segredo, devido à grande quantidade de ideias realizadas por ele.

Nos últimos 12 anos, já fez acontecer mais de 3 mil trabalhos, como produtor, arranjador, criador de jingles e multi-instrumentista. Há três anos, co-fundou a Lucha Libre Áudio, empresa especializada em trilhas musicais e efeitos sonoros para publicidade e filmes, que já lhe rendeu diversos prêmios (Cannes, El Ojo de Iberoamerica, Clio Awards, Festival de Londres, entre outros).  Como músico, tocou com vários artistas nacionais e internacionais, como Shakira e Sérgio Dias & Mutantes (entre muitos outros). Um sonho? Criar um museu nacional de Fórmula 1, outra de suas paixões. Torcemos para que, nos próximos anos, essa vontade se concretize.

Paulinho é tão envolvido com o Update or Die, que fica difícil destrinchar cada trabalho realizado por meio dessa parceria, na ativa há anos. Mas, claro, a temática abordada, na maior parte do tempo, é a música.
Vale resgatar, aqui, o antigo programa “A Hora da Vitrola” – publicado há cerca de 6 anos -, em que apresentava uma seleção de boas músicas, tocadas em vinil (ele é um colecionador), e um dos mais recentes, “Road to Austin”, em que ele e Gustavo Giglio homenageiam músicos importantes para o movimento histórico do Texas, regravando canções que marcaram época e influenciaram gerações, com a proposta de fazer uma conexão com o festival SXSW, em Austin.

https://www.youtube.com/watch?v=b48x0vPNSC8

A junção dessa dupla também rendeu o “projeto” de música experimental Little Man & The Fat Sound (com Rodolfo Miwa):

https://www.youtube.com/watch?v=PMQcLr7AeJk

As histórias do Paulinho e de tudo que envolve o UoD se (con)fundem, se completam e sempre encontram diferentes trilhas pra criar/inventar outras tantas novas situações. Em tempo, vale dar aquela boa fuçada em tudo que já foi publicado por ele aqui. Inclusive várias playlists.

As trilhas (sonoras) del luchador Paulinho Corcione


Dicas do Paulinho

01. Um livro:

Biografias. Qualquer biografia nos mostra algo a ser usado na vida real.
Gosto muito da do Eric Clapton.

02. Um som (uma única música, um álbum ou uma banda):

São dois: “Hank Wilson’s Back”, Leon Russell, e “Southbound”, The Allman Brothers Band.

03. Um post (um artigo, um texto online):

Qualquer publicação do “Sputnik”, – com elas sinto que o mundo vai acabar a qualquer momento.

04. Uma pessoa na última semana:

Gustavo Giglio, Marcos Teixeira e Renato Gaúcho. Os dois primeiros porque tiveram seus infortúnios pessoais e estão se saindo muito bem. E o último porque, com uma frase, colocou fogo no campeonato brasileiro.

05. Uma série inesquecível:

“Anos incríveis”, que dispensa maiores comentários, “Married… With Children”, que me ajudou a ser sarcástico, e a última série de abdominais que fiz em 2004.

06. Filme da vida:

“Brutti, sporchi e Cattivi” (Feios, Sujos e Malvados), do gênio Ettore Scola. Aliás, ele tem uma porrada de filmes espetaculares.

07. Uma viagem (um destino):

Todas, desde que sejam para a Itália ou para a Itália. Menção honrosa para o Texas.

Para encontrar o Paulinho: Facebook 


A camiseta que o Paulinho usou para ilustrar o post faz parte da nossa coleção em parceria com a Reserva. Você pode conhecer toda a coleção em nosso marketplace. A cada peça vendida são doados 5 pratos de comida a pessoas que passam necessidades (1p5p). 

Add a comment

Deixe um comentário