fotos por Melina Kato
Inspiração e Influência
Nada supera um apaixonado. A missão do Update or Die é reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas por natureza. Já passaram por aqui, nos últimos 10 anos, mais de 500 colaboradores, produzindo conteúdo e participando de projetos especiais. Hoje, formamos uma das maiores e mais experientes comunidades de influenciadores do Brasil, com diversos profissionais ligados às áreas de criatividade e que têm enorme prazer em compartilhar seus achados e insights. Nesta série de dicas, vamos apresentar um pouco desses updaters.
Paulinho Corcione não gosta da palavra “projeto”. Para ele, essa denominação significa “algo que não se conclui”. Talvez seja esse o seu segredo, devido à grande quantidade de ideias realizadas por ele.
Nos últimos 12 anos, já fez acontecer mais de 3 mil trabalhos, como produtor, arranjador, criador de jingles e multi-instrumentista. Há três anos, co-fundou a Lucha Libre Áudio, empresa especializada em trilhas musicais e efeitos sonoros para publicidade e filmes, que já lhe rendeu diversos prêmios (Cannes, El Ojo de Iberoamerica, Clio Awards, Festival de Londres, entre outros). Como músico, tocou com vários artistas nacionais e internacionais, como Shakira e Sérgio Dias & Mutantes (entre muitos outros). Um sonho? Criar um museu nacional de Fórmula 1, outra de suas paixões. Torcemos para que, nos próximos anos, essa vontade se concretize.
Paulinho é tão envolvido com o Update or Die, que fica difícil destrinchar cada trabalho realizado por meio dessa parceria, na ativa há anos. Mas, claro, a temática abordada, na maior parte do tempo, é a música.
Vale resgatar, aqui, o antigo programa “A Hora da Vitrola” – publicado há cerca de 6 anos -, em que apresentava uma seleção de boas músicas, tocadas em vinil (ele é um colecionador), e um dos mais recentes, “Road to Austin”, em que ele e Gustavo Giglio homenageiam músicos importantes para o movimento histórico do Texas, regravando canções que marcaram época e influenciaram gerações, com a proposta de fazer uma conexão com o festival SXSW, em Austin.
https://www.youtube.com/watch?v=b48x0vPNSC8
A junção dessa dupla também rendeu o “projeto” de música experimental Little Man & The Fat Sound (com Rodolfo Miwa):
https://www.youtube.com/watch?v=PMQcLr7AeJk
As histórias do Paulinho e de tudo que envolve o UoD se (con)fundem, se completam e sempre encontram diferentes trilhas pra criar/inventar outras tantas novas situações. Em tempo, vale dar aquela boa fuçada em tudo que já foi publicado por ele aqui. Inclusive várias playlists.
Dicas do Paulinho
01. Um livro:
Biografias. Qualquer biografia nos mostra algo a ser usado na vida real.
Gosto muito da do Eric Clapton.
02. Um som (uma única música, um álbum ou uma banda):
São dois: “Hank Wilson’s Back”, Leon Russell, e “Southbound”, The Allman Brothers Band.
03. Um post (um artigo, um texto online):
Qualquer publicação do “Sputnik”, – com elas sinto que o mundo vai acabar a qualquer momento.
04. Uma pessoa na última semana:
Gustavo Giglio, Marcos Teixeira e Renato Gaúcho. Os dois primeiros porque tiveram seus infortúnios pessoais e estão se saindo muito bem. E o último porque, com uma frase, colocou fogo no campeonato brasileiro.
05. Uma série inesquecível:
“Anos incríveis”, que dispensa maiores comentários, “Married… With Children”, que me ajudou a ser sarcástico, e a última série de abdominais que fiz em 2004.
06. Filme da vida:
“Brutti, sporchi e Cattivi” (Feios, Sujos e Malvados), do gênio Ettore Scola. Aliás, ele tem uma porrada de filmes espetaculares.
07. Uma viagem (um destino):
Todas, desde que sejam para a Itália ou para a Itália. Menção honrosa para o Texas.
Para encontrar o Paulinho: Facebook
A camiseta que o Paulinho usou para ilustrar o post faz parte da nossa coleção em parceria com a Reserva. Você pode conhecer toda a coleção em nosso marketplace. A cada peça vendida são doados 5 pratos de comida a pessoas que passam necessidades (1p5p).