Mostra reúne itens da coleção de filmes de terror de Kirk Hammett

Não é novidade que Kirk Hammett é fascinado por tudo que gira em torno da atmosfera obscura dos filmes de terror.  Em 2012, o músico compartilhou essa sua obsessão com o público por meio do livro “Too Much Horror Business – The Kirk Hammett Collection”, recheado de imagens da sua enorme coleção de itens do gênero, além de ter lançado guitarras signature com pinturas relacionadas ao tema e de ter inaugurado a sua própria convenção de horror: o Kirk Von Hammett’s Fear FestEvil.

Agora, parte de seu acervo pode ser conferido de perto na mostra: “It’s Alive: Classic Horror and Sci-fi Art from the Kirk Hammett Collection”, em cartaz desde o último sábado, 12 de agosto, no Peabody Essex Museum, em Salem, Massachusetts.

A exposição propõe um passeio pela cultura do cinema do horror do século XX, por meio de 135 itens do acervo pessoal do músico, entre os quais, cartazes raros, cartões de lobby, figurinos e outros itens com a temática. E não só, a mostra também aborda o significado cultural dos filmes de terror e o fundamento científico do medo. Pra quem estiver por lá, vale a visita. Mais informações aqui.

A coleção do guitarrista ficará em cartaz até o dia 26 de novembro.

Veja alguns de seus pôsteres em exposição: 

The Mummy, 1932 – Universal Pictures.
Frankenstein, 1931 – Universal Pictures.
The Bride of Frankenstein, 1935 – Universal Pictures.
Dracula, 1931 – Universal Pictures.
Frankenstein, lançado por volta de 1931 – Universal Pictures.
The Mummy, 1932 – Universal Pictures.
Hamlet, 1920, produzido pela Asta Films, Alemanha.
The Cabinet of Dr. Caligari, 1921, produzido pela Decla-Bioscop, Alemanha.
Nosferatu, por volta de 1931, produzido pela Prana Film, Alemanha.
Creature from the Black Lagoon, 1954, produzido pela Universal Pictures.
1 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use