Game polêmico traz competição entre Deuses e religiões

Game polêmico traz competição entre Deuses e religiões Game polêmico traz competição entre Deuses e religiões

‘Fight of Gods’ é um jogo que não traz gráficos extraordinários e tampouco uma jogabilidade expressiva. Mas apresenta uma proposta que até então não se via em outros jogos: seus personagens são simplesmente deuses “de verdade”, os mesmos cultuados por diversas religiões, sejam elas monoteístas ou politeístas.

Game polêmico traz competição entre Deuses e religiõesGame polêmico traz competição entre Deuses e religiões

Além de Jesus (sim, o Cristo da Bíblia), Buda e outros menos conhecidos na cultura do lado de cá, como o egípcio Anúbis e o japonês Amaterasu duelam entre si.

O jogo está causando tanta polêmica que até foi proibido na Malásia. A justificativa do embargo foi o de que a proposta estaria ameaçando a harmonia religiosa e racial do país.

Polêmicas à parte, fato é que, dada a quantidade de admiradores dos personagens espalhados pelo mundo, a proposta tende, no mínimo, a se tornar conhecida. Se o público vi gostar aí já é outra história.

13 comments
  1. Você pode entender de jornal, mas de games precisa relaxar para entender! “gráficos extraordinários” se isso fosse pré-requisito principal de um jogo League of Legends e Fortnite e outros que não citei não teria dominado um imenso publico. O que faz um jogo bom é a diversão! Jogo sempre será brincadeira não importa nível de Zueira então saiba que os criadores desse game nunca tiveram Intenção de criar um jogo polêmico. E sim a proposta desse jogo já foi visto em outros ,mas em maneira diferente, exemplo: God of War que brinca com os Divindades; tem animes japoneses que brincam com Cristo; Pegar famoso Dragon Ball onde senhor Kaio para japonesa serie jesus cristo da terra(jogo de dbz so que tem), Chrono Cross e Chrono Tigger tb brinca, não é novidade vê alguém criando papai noel x jesus. Aquela coisa JOGO É JOGO não se leva a serio, só se divirta rindo enquanto vê luta dos Deuses. O que a Malásia foi obra de política contra humanidade.

    1. Rodrigo Ruperti Esteves O pobre Jesus não tem chance. Atena tem doze cavaleiros de ouro mais uma penca de cavaleiros de prata e bronze e o Jesus tem só 12 apóstolos, sendo que um ainda é um baita traíra. Parece aquela cena do 300 que o Leônidas pergunta pro exército do cara da outra cidade o que os soldados dele eram e eles respondem sapateiro, lavrador, … e os espartanos só no “A-HUL!”.

  2. Não sei pq a polêmica toda com esse jogo, isso todos nós vimos não muito recente um anime de enorme sucesso no país e que fez o brasileiro se interessar pelos animes, e que universaliza todas as mitologias dentro do escopo da história com guerras entre deus, semideuses e guerreiros, e fora que inclusive tem um filme de 1 hora a biblia é queimada em que os guerreiros da paz lutam contra o diabo Lúcifer. De quem eu to falando: Cavaleiros do Zodíaco.

Deixe um comentário